Sport de olho! Vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior, confirmou na noite desta quarta-feira (21), que as eliminatórias da Copa do Nordeste serão disputadas em janeiro de 2023, como já era esperado. Os jogos ocorrerão nos dias 5 e 8 de janeiro, conforme ofício divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, informou o dirigente através das redes sociais.
A informação de que a disputa ocorreria em janeiro, porém, já havia sido antecipada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, no dia 7 de setembro. Restava a oficialização das datas. Agora fica a expectativa para saber qual será o formato de disputa da pré-Copa do Nordeste, ainda não definida pela CBF.
Também é incerto a quantidade de times que participarão da disputa. Com o calendário apertado – ocorreu a diminuição de datas de quatro para duas, deve haver a redução de equipes que irão participar das eliminatórias.
Especula-se que seja diminuído de 24 para 16 agremiações. Na última edição, a etapa classificatória foi disputada em três fases mata-mata, sendo as duas primeiras em jogo único e a última em partidas de ida e volta.
Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Grêmio x Sport)
Presidente do Sport revela novo projeto para a Ilha do Retiro e mira estádio do Palmeiras: “Ouso dizer que será melhor”
A casa do Sport passou por uma série de reformas e revitalizações desde que Yuri Romão assumiu a presidência. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o mandatário abriu o jogo sobre o que pensa sobre o futuro da Ilha do Retiro. O mandatário ressaltou a importância do estádio, e mirou alcançar o Allianz Parque, arena do Palmeiras e palco de grandes eventos no Brasil.
“Um pilar de sustentação no futuro é o estádio. Estamos em um ponto central de Recife, o estádio precisa passar por reformas. Se tornarmos a Ilha com ar de arena, você terá um palco para futebol e shows. Ouso dizer que será melhor do que o Allianz, do Palmeiras”, almejou o atual presidente.
Yuri enxerga o estádio rubro-negro como fonte de renda para o Sport, que atravessa uma das grandes crises financeiras de sua histórias.
“A maior burrice é depender de um contrato de TV, apenas. Durmo e acordo pensando em sustentabilidade financeira, em como usar terreno de 12 hectares em área nobre, pronto para edificar”, concluiu.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.