O Sport está tentando a liberação da Ilha do Retiro, que segue sem um prazo definido para o retorno do público aos jogos. Isso porque, além da limitação do público presente pelo Governo do Estado para 500 torcedores, o clube também não conta com laudo técnico aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Cenário que os rubro-negros tentam reverter, contando com o apoio de uma empresa especializada no ramo de projetos de engenharia.
Em nota publicada na tarde desta quinta-feira (24), a Vice-Presidência de Patrimônio do Sport se posicionou a respeito do assunto, alegando que aguarda uma nova vistoria a ser realizada pelos Bombeiros. Análise essa que, ainda de acordo com o clube, só deve ocorrer após a aprovação de um novo projeto de adequação do estádio às normas de seguranças, solicitado pelo órgão público.
Com isso, o Leão anuncia que contratou uma “empresa especializada em aprovação de projetos, com trabalhos realizados em vários estados”. E que, apesar de não estipular um prazo, seguirá “aguardando essa análise para poder ter de volta seu torcedor na Ilha do Retiro”. Ao Diário de Pernambuco, o Vice-presidente Patrimonial do Sport, Fortunato Russo Neto, comentou sobre a expectativa da volta do público.
“A gente já fez a solicitação dos Bombeiros, mas ainda não recebemos a data da visita. Estamos aguardando eles virem fazer a vistoria”, destacou, evitando comentar sobre a quantidade de público permitida pelo governo.
Confira a nota na íntegra
A Vice-Presidência de Patrimônio do Sport vem desde o início da gestão realizando melhorias na Ilha do Retiro.
Em 11 de junho de 2021, o Sport recebeu um laudo de vistoria aprovado e com validade de um ano. Porém, em 22 de janeiro de 2022, o clube foi surpreendido com esse mesmo laudo sendo reprovado pelo Corpo de Bombeiros (CBMPE).
Com isso, o departamento do clube começou a trabalhar junto ao CBMPE para que todas as exigências fossem resolvidas.
Depois de uma reunião realizada na FPF, o Sport fez uma nova solicitação aos Bombeiros para uma vistoria na Ilha. O CBMPE respondeu, por ofício, no dia 17 de fevereiro, que não faria nenhuma vistoria enquanto o projeto não fosse aprovado.
Importante lembrar que o clube tem um projeto aprovado em 2007, mas que foi considerado pelo CBMPE como obsoleto.
O Sport está mudando esse projeto, adequando-o a todas as exigências que estão sendo solicitadas. Além disso, o clube está contratando a Fuctura Soluções em Engenharia, empresa especializada em aprovação de projetos, com trabalhos realizados em vários estados. Ela vem trabalhando na atualização das demandas apontadas pelo CBMPE na análise documental do projeto.
Com isso, o clube fica aguardando essa análise para poder ter de volta seu torcedor na Ilha do Retiro.
VP Social fala sobre eventos para movimentar a Sede do Sport
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.