INACEITÁVEL! Sport é goleado pelo Fortaleza e está eliminado da Copa do Nordeste

Sport

Em uma noite irreconhecível, o Sport perdeu por 4 a 1 para o Fortaleza e está eliminado da Copa do Nordeste.

O início de partida do Leão parecia prever o que seria da noite na Arena Pernambuco. Muito nervosos, os jogadores erravam passes simples. E não demorou para o Fortaleza abrir o placar. Moisés chutou forte da entrada da área e fez 1 a 0 com nove minutos.

O Sport pareceu acordar, e foi pra cima. Barletta e Coutinho tiveram boas chances, mas não aproveitaram, e foram os tricolores que ampliaram. Moisés recebeu lançamento nas costas de Pedro Lima dentro da área e bateu sem chances para Caíque França.

Para piorar tudo, dois minutos depois, a zaga do Leão dormiu, Hércules recebeu sozinho, driblou o goleiro e fez 3 a 0 para a equipe Cearense com apenas 20 minutos.

Mariano Soso tentou modificar os rumos da partida, substituindo Riquelme por Tití Ortiz, e Barletta foi deslocado para a lateral-esquerda. O time se animou, e Pedro Lima marcou um gol, porém foi anulado pelo VAR por toque de mão do próprio jogador.

Para finalizar um primeiro tempo para esquecer, Moisés recebeu novo lançamento, invadiu a área e tocou na saída de Caíque. 4 a 0 e muitas vaias da torcida ao apito final.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Torcida do Sport apóia, mas time não tem forças para reagir

Na volta para a segunda etapa, o técnico Argentino promoveu a entrada de Alan Ruiz no lugar de Felipe, que recebeu algumas vaias no final do primeiro tempo. Parte da torcida já havia ido embora da Arena quando a partida foi reiniciada.

A equipe do Leão foi para cima, mas muito mais na base da vontade do que de qualquer questão tática ou técnica. O Fortaleza tentava diminuir o ritmo de jogo o tempo todo, e levava perigo em alguns contra-ataques.

O Rubro-negro criou oportunidades, e os torcedores que ainda estavam no estádio se animaram e cantaram alto, até que Gustavo Coutinho recebeu passe de Zé Roberto (que entrou no lugar de Fabricio Domínguez) e tocou por cima de João Ricardo para diminuir o placar para 4 a 1 aos 37 minutos.

A equipe lutou, mas nada muito diferente do que aconteceu durante todo o segundo tempo, e o placar peramenceu em 4 a 1. Um primeiro tempo MEDÍOCRE pôs tudo a perder, e o Leão da Ilha do Retiro está eliminado da Copa do Nordeste.

Foto: Rafael Bandeira/SCR