Após ter seu nome ligado ao Sport, Copete tem futuro definido pelo Avaí; Confira

O Sport tentou a contratação de Copete
O Sport tentou a contratação de Copete

Sport de olho! O Bahia acertou a contratação do atacante Jonathan Copete, de 34 anos. O colombiano chega ao clube baiano emprestado pelo Avaí até o fim da temporada 2023. A informação foi divulgada pelo jornalista esportivo Faraco, do NSC. Sport, CSA e CRB, também eram clubes interessados. Segundo informações, o lado financeiro acabou atrapalhando o lado rubro-negro.

Copete passou por clubes como Trujillianos, Zamora, Independiente Santa Fe e Vélez Sarsfield, mas foi no Atlético Nacional que ganhou destaque entre 2014 e 2016. Na sequência, o jogador passou pelo Santos, onde atuou por várias temporadas na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, ele disputou 22 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

O SPORT TEM QUE ‘VENCER BEM’ O LONDRINA

YouTube video

Empresário de Brenner fala sobre possibilidade de acerto com o Sport

Sport segue no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. Após a chegada de Lisca, a diretoria intensificou o mapeamento de atletas, além de analisar o próprio elenco, podendo ter algumas saídas nas próximas semanas. Pensando nisso, segundo informação publicada por MontiSportShow, youtuber recifense que faz conteúdos sobre o Sport, a diretoria rubro-negra estaria de olho em Brenner, do Remo.

Porém, o jornalista Pedro Maranhão conversou com Luiz Roberto, do grupo “BN Zini”, que agência a carreira de Brenner. Questionado sobre um possível interesse do Sport pelo jogador, o agente respondeu: “Não tem nenhuma consulta, ele tem contrato com Remo ate final da serie C.” Ainda segundo o jornalista, o jogador tem uma multa que gira em torno 500 mil – 1 milhão de reais. Algo que impossibilitaria qualquer possível vinda do atleta, já que o Sport dificilmente desembolsará esse valor, devido aos problemas financeiros.

Artilheiro do Leão em 2022, o atacante Brenner chegou ao seu 10º gol na temporada, na goleada do Remo sobre o Campinense (PB) por 4 a 0, em junho. Um dos destaques da equipe azulina, o jogador retornou esse ano ao Brasil após período no futebol asiático. Aos 28 anos, o atleta viu no Remo uma oportunidade de resgatar a carreira.

Brenner começou a carreira nas categorias de base do Juventude, onde passou pouco mais de 3 temporadas no time profissional. Em 2016, foi vice-artilheiro do Gauchão, com 7 gols, ajudando o time na campanha do vice-campeonato estadual. Em seguida, se transferiu para o Internacional. Emprestado pelo Internacional (RS), Brenner teve boa passagem pelo Botafogo, onde disputou 19 jogos ainda em 2017, marcando 6 gols.

No ano seguinte, foi artilheiro da equipe com 10 (ao lado de Kieza) em 45 partidas. Pelo clube carioca, conquistou o Estadual, sendo um dos destaques da equipe no ano. Apesar do bom momento, Brenner não seguiu no Botafogo. Segundo o atleta, problemas internados atrapalhando na renovação e então ele acabou saindo para Goiás e depois para o o Avaí, ambas passagens sem sucesso.

No início de 2020, Brenner rescindiu o contrato com o Internacional (RS) e se transferiu para Bangkok United (Tailândia). No fim de 2020, ele retornou ao Brasil, onde não ficou muito tempo. Logo surgiu uma oportunidade de defender o Fagiano Okayama (Japão).