Base do Sport conhece adversários da Copa São Paulo de Futebol Júnior que acontece em 2023; Confira

Sport - Time Sub20

Sport de olho! A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, que será disputada em janeiro. O sorteio na sede da entidade paulista colocou o Sport no grupo 11 ao lado do Comercial-SP, Inter de Limeira-SP e Volta Redonda. A cidade-sede da chave será Cravinhos. A competição, que é Sub-20, ocorre entre os dias 2 e 25 de janeiro, com 128 equipes divididas em 32 grupos de quatro times.

Os clubes se enfrentam apenas em ida e os dois melhores se classificam para a fase seguinte, onde o torneio passa a ser disputado em mata-mata com partidas em duelo único.

“A Copinha é mais um grande desafio, os principais clubes do país entram forte, trabalham por uma grande campanha. E estamos nos preparando desde a última Copa São Paulo, onde tivemos uma equipe com média de idade 17.7. Então quando se vai com uma equipe muito jovem certamente se planeja o ano seguinte”, iniciou o técnico rubro-negro, Sued Lima.

“Então temos uma boa base, um time forte e seguiremos na reta final de preparação sabendo, agora, dos nossos adversários e em qual cidade estaremos. Nos dedicaremos ao máximo para representar bem o Sport e colocá-lo no lugar mais alto”, acrescentou o comandante.

SPORT 5 X 1 OPERÁRIO | MELHORES MOMENTOS | 37ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022 | 

Jurídico do Sport não teme perda de pontos por confusão contra o Vasco, e revela real preocupação para julgamento do STJD

Em outubro, Sport e Vasco empataram pela 35ª rodada da Série B. Interrompida nos acréscimos do segundo tempo por uma invasão de campo da torcida rubro-negra, o árbitro encerrou o jogo antes do tempo regulamentar, o que levou o resultado do confronto para os tribunais do STJD.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, explicou o processo de adiamento do julgamento do caso e falou sobre a nova data da sessão, expectativa para a decisão, preocupações, e mais.

“O que foi deferido foi um pedido do procurador do STJD, mas o Sport já tinha entrado com um pedido. O Ituano e o Bahia também entraram com um pedido pelo adiamento como terceiros, afinal, um julgamento como esse ás vésperas de uma rodada decisiva como a de domingo, iria interferir diretamente em toda a disputa pelo acesso”.

Guedes alfinetou o Vasco, que não pediu o adiamento e ainda repudiou a transferência de data nessa quarta.

“Se o Vasco fosse um pouco prudente, teria pedido o adiamento também. Mas parece que eles não querem conquistar o acesso no campo, e sim no Tribunal”, disse o VP.

Sem definição de uma nova data para o julgamento, Guedes explica que a única certeza é de que ocorrerá na próxima sessão do STJD. O Sport está confiante que não perderá pontos no julgamento do STJD e busca reduzir as outras penalidades para 2023.