Sport corre o risco de perder 14 pontos na disputa da Série A; Entenda

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport está correndo o risco de perder 14, dos 17 pontos conquistados, até aqui, na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O motivo é que o zagueiro Pedro Henrique participou efetivamente de sete partidas do Internacional antes de vir para a equipe pernambucana, onde já disputou quatro partidas.

No Colorado, o defensor entrou em campo em cinco partidas e tomou cartão amarelo em outros dois confrontos em que não foi acionado, caracterizando sete participações em jogos efetivamente. Por isso, não poderia defender as cores de outro clube na disputa da Série A. A informação foi dada primeiramente por Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmado pelo Meu Sport

Com isso, o Sport corre o risco de perder três pontos por partida em que o jogador jogou pelo Sport (que foram quatro jogos), além dos pontos conquistados nesse período (que foram dois empates, ou seja, dois pontos) totalizando 14 pontos a serem retirados do Leão, caso seja comprovado o erro.

“Quando fizemos um levantamento do que acontece no departamento, tomamos conhecimento dessa informação. Tão logo, acionamos os nossos advogados especialistas em direitos esportivos no Rio de Janeiro, primeiro para saber se algo conflita em normas de regulamento específico e geral, porque um fala dos cartões e outro não fala. E também há uma discussão muito grande sobre qual seria a penalidade a ser aplicada”, afirmou o presidente Leonardo Lopes, em entrevista coletiva.

“A partir do momento que tomamos conhecimento de mais esse caso que não poderia ter acontecido de sobremaneira, os advogados já estão trabalhando para que evitemos perda de pontos para o clube. Isso seria uma coisa em proporções inimagináveis, como também tomar a decisão que esse atleta, caso seja confirmado, não vai poder mais entrar em campo para que a gente não fique com o risco permanente de ser advertido em sequência”, concluiu.