Segundo portal, diretoria do Sport está de olho em zagueiro do Botafogo; Veja detalhes

Augusto Carreras, diretor do Sport
Augusto Carreras, diretor do Sport

O Sport já iniciou o planejamento para 2023. No primeiro semestre, o Leão terá como compromissos a Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil, em que o time rubro-negro já sai avançado na terceira fase, uma vez que o Fortaleza estará na Libertadores. No quesito contratações, o Leão já estabeleceu o primeiro alvo no mercado: o zagueiro William Klaus, do Botafogo. 

O jogador de 28 anos atuou emprestado ao Atlético-GO nesta temporada, porém como o Dragão acabou rebaixado para a Série B, ele, a princípio, retorna ao Rio de Janeiro.

A informação do interesse partiu do jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com: “Os primeiros contatos foram feitos nos últimos dias. Entretanto, ainda não há proposta oficial. O clube, portanto, conversa preliminarmente com o atleta”, informa matéria desta terça-feira (15).

De acordo com a reportagem, Klaus recebia R$ 100 mil por mês no Atlético-GO, valores inviáveis para os goianos em temporada na Série B. O zagueiro não faz parte dos planos iniciais do técnico Luís Castro, do Glorioso, já que o time carioca conta hoje com Adryelson, Victor Cuesta, Kanu, Philippe Sampaio, Joel Carli e Lucas Mezenga.

Klaus seria um nome viável ao Sport pensando até em reposição no setor defensivo. Rafael Thyere, titular ao longo da temporada, vem sendo alvo de sondagens do Brasil e do exterior nesta reta final de temporada.

SPORT: BALANÇO DA TEMPORADA 2022

YouTube video

Freguês! Sport goleia o Náutico, e vence o Campeonato Pernambucano Feminino

Sport goleou o Náutico por 3 a 0, e conquistou o Campeonato Pernambucano Feminino, na Arena de Pernambuco. Os gols do título leonino tiveram as assinaturas de Layza, que balançou as redes duas vezes, e Géssica, que encerrou o placar. Os dois times chegaram para a final em cenários distintos.

O Náutico tentava o tricampeonato pernambucano, enquanto as leoas queria confirmar o favoritismo e levar a melhor diante do Alvirrubro. O Rubro-Negro abriu o placar perto do término do primeiro tempo, num gol marcado por Layza. Ela voltaria a marcar logo no início da etapa final, aumentando a vantagem leonina. Por fim, Géssica fez o terceiro e sacramentou a conquista das leoas.

Autora de dois gols na decisão, Layza termina o Estadual com um desempenho irretocável. Ao todo, balançou as redes adversárias em dez oportunidades. Com a conquista, o Rubro-Negro agora soma oito títulos no Campeonato Pernambucano Feminino, igualando o Vitória das Tabocas. Ambos são os maiores campeões estaduais.