Rómulo Otero pode estar de volta ao futebol brasileiro, e o Sport aparece como forte candidato a ser seu novo destino. Fora dos planos do Nacional, do Uruguai, o atacante venezuelano de 32 anos foi oferecido ao Leão.

De acordo com apuração da Agência RTI Esporte, o setor ofensivo é prioridade na Ilha do Retiro nesta janela de transferências. O estafe de Otero procurou o Sport nos últimos dias, e o clube estuda formalizar uma proposta. O jogador também foi oferecido a Juventude e Vitória, que monitoram a situação.
Otero tem contrato até o fim de 2025, mas negocia uma rescisão amigável após ser colocado na lista de negociáveis pelo técnico Pablo Peirano. No clube uruguaio, o atacante recebe cerca de US$ 30 mil mensais (R$ 160 mil) – valor considerado compatível com a realidade financeira rubro-negra.

Na atual temporada, o camisa 11 atuou em 30 partidas, sendo titular em 16 delas, com três gols e três assistências. Apesar do bom desempenho, perdeu espaço e viu o Nacional abrir portas para uma saída.
Conhecido por sua potência em cobranças de falta e chutes de longa distância, Otero tem passagens marcantes no Brasil por Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Santos, além de convocações para a seleção da Venezuela.
Revelado pelo Caracas FC, também defendeu Huachipato, Al-Wehda, Cruz Azul e Aucas. Ao longo da carreira, coleciona títulos como a Série B do Brasileirão (2024), a Supercopa Uruguaia (2025) e o Campeonato Mineiro (2017 e 2020).
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.