No último sábado (08), o Sport venceu o Santa Cruz por 2×0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano. Um dos fatores é que o técnico Pepa vem realizando menos alterações nos 11 iniciais.
Após a queda na Copa do Brasil, uma das maiores críticas ao trabalho de Pepa à frente do Sport era a falta de um time base. Nas 14 partidas que o Leão fez com o elenco principal até aqui, em nenhuma oportunidade a escalação foi repetida.

Externado de maneira pública e com o respaldo da direção de futebol, o Sport vem implementando um rodízio jogo após jogo, visando o desenvolvimento físico dos atletas e a prevenção de lesões. Embora, isso tenha gerado queixas do torcida pela falta de entrosamento.
Além dos titularíssimos Caíque França e Lucas Lima, algumas duplas parecem estar se formando em diferentes setores do campo. No miolo de zaga, Chico e João Silva produziram duas partidas seguras contra CRB e Santa Cruz.
Ditando todo o ritmo de construção e dominando melhor o meio-campo, Rivera e Sérgio Oliveira jogaram juntos nas últimas três partidas e devem formar a dupla de volantes titular na temporada. No ataque, Lenny Lobato e Paciência iniciaram em quatro dos últimos cinco jogos.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.