Sport cria projeto social para o remo

Pedro Catonho

Na tarde da última segunda-feira (2), cerca de 100 crianças e adolescentes visitaram as dependências do Sport para conhecer de perto o tanque de treino da equipe do remo. As crianças fazem parte do projeto que o Governo do Estado tem com a Liga Pernambucana de Remo, no qual o Sport é parceiro. Essas crianças são de quatro escolas das comunidades carentes que ficam na proximidade do clube e terão aulas de Remo com os professores e atletas do Sport.

Entre as crianças participantes não podemos deixar de destacar algumas com deficiências auditivas (surdas e mudas), entre elas está Severino Rafael de 15 anos, que veio acompanhando da sua mãe Roseane Gomes.

“Esse projeto vai ser muito importante para eles, pois independente da deficiência eles são capazes de realizar qualquer atividade” declarou Roseane.

“Para o Sport, é muito gratificante poder contribuir para a formação desses jovens. Vamos passar para eles as nossas experiências e aprender também com eles”, explicou Bruno, que é técnico da equipe de remo do Sport e monitor do projeto social.

O projeto tem duração de nove meses e inicialmente as aulas serão dadas no tanque de treinamento do Sport. Só depois dessa fase os novos alunos irão praticar no Rio Capibaribe.

“Nunca tinha visto de perto um barco de remo e até mesmo uma prova, mas quero aprender tudo que for passado aqui e me tornar um atleta de Remo e poder conquistar até um título um dia” disse o jovem Pedro Henrique de 16 anos.