O Sport publicou uma nota oficial na noite desta segunda-feira (6) manifestando forte indignação com a arbitragem da partida contra o Cruzeiro, disputada no último domingo (5), no Mineirão, pela 27ª rodada da Série A.

O confronto terminou empatado em 1 a 1, mas, segundo o clube pernambucano, decisões equivocadas do árbitro Jefferson Ferreira de Moraes interferiram diretamente no resultado. De acordo com o texto, o Leão da Ilha alega ter sido prejudicado em dois lances capitais no segundo tempo.
Aos 19 minutos, o árbitro teria interrompido um contra-ataque promissor em que Hyoran “seguiría livre em direção ao gol adversário”, marcando uma falta inexistente. Pouco depois, aos 23, o Leão reclama que um pênalti claro sobre o zagueiro Ramon não foi assinalado após cobrança de escanteio.
Nota Oficial – Arbitragem em Cruzeiro 1×1 Sport
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 6, 2025
O Sport Club do Recife vem, mais uma vez, manifestar sua indignação diante dos graves equívocos de arbitragem ocorridos na partida contra o Cruzeiro, no último domingo (05), válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A… pic.twitter.com/vun4ZKsfr9
Na nota, o clube afirma que a arbitragem “tirou o protagonismo dos atletas e interferiu diretamente no resultado do jogo”, reforçando o apelo por uma condução justa, isenta e responsável das partidas.
“É inaceitável que, rodada após rodada, decisões equivocadas continuem prejudicando o andamento do campeonato sem que medidas concretas sejam tomadas”, diz o comunicado.
O Leão da ILha encerra o texto destacando que continuará lutando “com seriedade e espírito esportivo” dentro de campo, mas não se calará diante de injustiças que, segundo o clube, comprometem a credibilidade do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.