Cabe no Sport? Após dispensar André, Cuiabá anuncia saída de mais dois jogadores

Sport de olho no Cuiabá

Sport de olho! Em uma fase ruim no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá dispensou em menos de uma semana três jogadores que haviam sido contratados como reforços de peso para essa temporada. Na semana passada foi anunciada a saída do atacante André Balada, jogador com passagens pelo Santos, Grêmio, Atlético-MG e Sport, que veio para o clube na expectativa de fazer muitos gols. O clube não explicou o motivo da dispensa do jogador, que jogou 26 partidas e fez apenas 4 gols.

Já no início desta semana a diretoria do Dourado comunicou que antecipou o término de contrato do meia-atacante Valdivia, que iria até o final da Série A. E também o atacante Alesson teve o empréstimo encerrado antecipadamente e retorna ao Vila Nova (GO). Em Nota, o “clube agradeceu pelo período que vestiram a camisa do Dourado e deseja boa sorte nos próximos desafios”.

Após a dispensa dos atletas o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, declarou em entrevista ao GE que sua equipe “precisa de jogadores que estejam, acima de tudo, com coragem, disposição e que tenham garra e vontade de vencer”. 

O Cuiabá é o 17º colocado no Brasileirão, com 30 pontos somados e na zona de rebaixamento. O time vem de três derrotas consecutivas e na próxima rodada vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, 16º colocado, com 33 pontos. Portanto tem um confronto direto na briga para escapar da zona da degola.

GOLS DE SPORT 3×1 CRUZEIRO (CHICO, VAGNER LOVE E FACUNDO LABANDEIRA)

Presidente do Sport revela quanto irá pagar de premiação ao elenco em caso de acesso à Série A; Confira

O Sport possui apenas três pontos de distância para o G4 da Série B. Com um confronto direto contra o Vasco, o Leão tem o acesso à Primeira Divisão como algo possível. Em entrevista ao Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, o presidente Yuri Romão detalhou o processo pela definição da premiação ao elenco.

“Há cerca de 40 ou 45 dias atrás, fizemos uma reunião com as lideranças do elenco e definimos uma premiação pelo acesso. A gente nunca deixou de acreditar no acesso, sempre foi nosso objetivo e tínhamos essa certeza. Predefinimos essa premiação, é um valor ousado. Quando falo a palavra ‘ousado’, é em função da situação em que a gente há pouco mais de dez meses a gente via o clube e hoje, a gente colocar o que colocamos na mesa, daí a palavra ‘ousado’ cabe”, revelou o mandatário.