Sport dá passo importante na negociação com o Corinthians para fechar com Everaldo

durante o jogo entre Corinthians/SP x Palmeiras/SP esta noite na Arena Corinthians, valido pela 13a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Juiz: Anderson Daronco - Sao Paulo/SP - Brasil - 04/08/2019. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Depois de fechar com Maxwell, o Sport segue buscando à contratação de Everaldo, atacante que atualmente defende o Corinthians. O alto salário do jogador tem sido o principal ponto de discussão com o clube paulista. Porém, ainda que tenha preferência pela venda dos direitos do atleta, o clube ventila a possibilidade de empréstimo. A previsão é de que a situação avance nos próximos dias, de acordo com o Globo Esporte.
Everaldo tem sido pouco utilizado pelo técnico Vagner Mancini. O jogador, inclusive, teria mostrado vontade em defender o Sport, segundo algumas informações de bastidores. Alvo do clube desde 2020, o recifense de 26 anos agrada a comissão técnica leonina, que tem tentado, junto à diretoria, acelerar as chegadas de reforços para a temporada. O jogador tem contrato com o Corinthians até junho de 2023.
O Sport tem concorrência de outros clubes da Série A pela contratação. Em relação aos valores, o Corinthians pede cerca de R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos em caso de venda. Isso segundo o empresário do atacante, Fabiano Barbosa. Em um acerto por empréstimo, no entanto, a ideia do clube é que a nova equipe arque com a totalidade dos salários.
A expectativa é de que as conversas avancem nesta semana, diz o empresário do atacante. “Estamos alinhando e aguardando pela posição do Corinthians. Pelo que conversei com os clubes, essa semana vai haver definições. Para sim ou para não”, afirmou.