Mesmo com Kayke e Búfalo vivendo seca de gols no Sport, Dal Pozzo defende os atacantes e afirma: “Vai acontecer”

Dal Pozzo acredita em melhora no ataque do Sport
Dal Pozzo acredita em melhora no ataque do Sport

Assim que assumiu o Sport, em março de 2022, Gilmar Dal Pozzo identificou os problemas no ataque. Desde então, testou várias formações diferentes e reconheceu a baixa produção do setor. Em meio à busca por evolução, o treinador valorizou Javier Parraguez e Kayke, que vivem uma seca de gols no ataque Rubro-negro.

“Estamos no caminho certo. Não tenha dúvida de que isso vai acontecer. O atleta, o técnico e as pessoas vivem de oscilações. A minha preocupação era em produzir. Não perder a nossa consistência defensiva, que ainda somos a menos vazada, e o grande desafio é sempre melhorar nosso meio campo e no último terço. Não se consegue de uma hora para outra ser excepcional, ser excelente”, afirmou.

Kayke estreou pelo Sport na última semana de abril e disputou sete partidas desde então, sendo três como titular. Não marcou gols até aqui. A primeira interferência direta do jogador no ataque, aconteceu na rodada passada, quando deu a assistência para o gol de Ray Vanegas, na vitória sobre a Ponte Preta.

Parraguez chegou ao Sport ainda no início da temporada, e viveu o melhor momento em março, quando acumulou sete gols em cinco jogos. Desde que estreou na Série B, contudo, marcou apenas uma vez (contra o Tombense) e deixou uma assistência no empate diante do Criciúma. Está há quatro partidas sem balançar as redes.

“Pela persistência desses atletas, vai ter o momento. Vai ter o jogo que a gente vai ganhar de 1 a 0 e esse gol vai ser do Kayke ou do Búfalo, porque eles trabalham”, reforça Gilmar Dal Pozzo.

Sport – Coletiva do treinador Gilmar Dal Pozzo e o preparador físico Anselmo Sbragia

YouTube video

Luciano Juba marca mais um gol pelo Sport e vira artilheiro da Série B

Luciano Juba marcou um gol decisivo para o Sport, na vitória sobre a Ponte Preta. Com a nova bola na rede na noite da última quinta, ele pulou para o topo do ranking de artilheiros da Série B. Luciano Juba tem, agora, quatro gols marcados na competição e divide a liderança da lista com Diego Souza, do Grêmio, Paulo Sérgio, do Operário, e Arthur Rezende, do Vila Nova.

“Feliz por mais um gol diante dessa torcida maravilhosa. Mais uma vitória para dar sequência nessa nossa, crescente, para conseguirmos nossos objetivos”, celebrou o jogador.

O resultado diante do time campineiro, aliás, foi fundamental para o Rubro-negro, que subiu para a vice-liderança da Série B, com 18 pontos, quatro abaixo do Cruzeiro e quatro acima do Grêmio, primeiro time fora do G4.

Os artilheiros da Série B:

1) Luciano Juba (Sport): 4 gols

1) Diego Souza (Grêmio): 4 gols

1) Paulo Sérgio (Operário): 4 gols

1) Arthur Rezende (Vila Nova): 4 gols

5) Anselmo Ramón (CRB): 3 gols

5) Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa): 3 gols

5) Edu (Cruzeiro): 3 gols

5) Lucca (Ponte Preta): 3 gols

5) Raniel (Vasco): 3 gols

5) Gabriel Santos (Londrina): 3 gols

5) Matheus Bianqui (Chapecoense): 3 gols