Buscando manter 100% de aproveitamento em casa, o Sport encara o Tombense, na Ilha do Retiro, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela sexta rodada da Série B. Com oito pontos e brigando na parte de cima, o Leão precisa triunfar para seguir colado nos líderes do campeonato. Ao longo da semana, Gilmar Dal Pozzo sofreu uma forte pressão por um resultado positivo, e ganhou o retorno de três peças durante as atividades de treinamento.
O volante William Oliveira, o meia Giovanni e o centroavante Búfalo, foram as grandes novidades durante as sessões de treinos ao longo da semana. Porém, o técnico surpreendeu, deixando o volante Fabinho fora da relação para a partida. Recém-chegado ao clube, vindo do Botafogo, o atleta foi titular contra o CSA, fato que torna ainda mais estranha a decisão do técnico.
O atacante Bill, o lateral-esquerdo Sander e o meia Denner, serão os desfalques do treinador rubro-negro. Com essas opções, Dal Pozzo terá que corrigir os diversos erros apresentados na partida contra o CSA. O meia/volante Thiago Lopes, depois de um bom tempo afastado por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, está de volta aos relacionados.
Reação da torcida do Sport, sobre o corte de Fabinho
SPORT X TOMBENSE: TRANSMISSÃO AO VIVO!
Vitória do Salernitana deixa Mikael cade vez mais longe da Ilha do Retiro; Sport observa
Sport de olho! O atacante Mikael está cada vez mais distante da Ilha do Retiro. Emprestado pelo Leão para a Salernitana, da Itália, o jogador pode ficar de vez no time italiano. Isso devido a uma cláusula que existe no contrato de empréstimo entre os rubro-negros e a equipe europeia. Pelo acerto feito, Mikael ficaria na Salernitana até 30 de junho deste ano.
O clube italiano pagou 800 mil euros, R$ 2,5 milhões, por esse empréstimo. Porém, existe uma cláusula que obriga o clube da italiano a comprar o atacante caso escape do rebaixamento. Se for rebaixado, a compra se torna opcional, o que poderia ocasionar um retorno ao clube. A Salernitana emendou quatro jogos sem perder, três vitórias e um empate, e saiu da zona no Campeonato Italiano. A última vitória foi nesta quinta-feira (5), contra o lanterna Venezia.
Mesmo sem entrar com frequência, Mikael nunca foi titular e entrou vindo do banco em sete jogos. O valor acordado entre Sport e o clube italiano para essa cláusula de compra é de 2,75 milhões de euros, algo próximo a R$ 15 milhões na cotação atual. Para escapar do rebaixamento, a Salernitana precisa manter o ritmo de vitórias. O time ainda encara Cagliari (casa), Empoli (fora) e Udinese (casa).
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.