Diante do Novorizontino, o Sport soube suportar a pressão e, mesmo não jogando bem, evitou a derrota fora de casa. O resultado de 0x0, nesta terça-feira (16), no Jorge di Biasi, segurou o time rubro-negro no G4, na segunda posição, com 15 pontos. No próximo confronto, os rubro-negros enfrentam o CRB, segunda (23), na Ilha do Retiro, pela Série B. Apesar do mau desempenho apresentado pela equipe no empate, o técnico Gilmar Dal Pozzo tratou de exaltar o feito conquistado pelo Sport nesses dois jogos fora de casa.
“A gente gostaria de vencer as duas partidas. Contra a Chapecoense a gente conseguiu a vitória e hoje conseguimos o empate. É valorizar os quatro pontos em dois jogos difíceis fora de casa. É jogo a jogo. Para muita gente vai parecer estranho em ter dois jogos em casa e fazer essa comparação, mas a nossa energia é só no CRB, na nossa preparação, na busca por melhorar, manter o que temos de bom, principalmente no setor defensivo, e buscar melhorar do meio para frente, para fazer um grande jogo contra o CRB e buscar mais uma vitória que vai ser muito importante para a nossa sequência”, disse Gilmar Dal Pozzo.
O Sport agora vai para dois jogos dentro de casa, onde vai enfrentar o CRB, atual lanterna da competição, e a Ponte Preta. As partidas estão sendo tratadas como fundamentais para o futuro da equipe rubro-negra na Série B, já que logo após os dois compromissos terá uma maratona pesada de jogos contra equipes que vão lutar diretamente pelo acesso.
Coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo (Novorizontino x Sport)
O que aconteceu na partida:
O Sport foi um espectador do Novorizontino no primeiro tempo. Diferentemente do jogo contra a Chapecoense, não teve gol para dar tranquilidade. O empate parcial sem gols saiu no lucro para o leão. A inversão dos lados em que cada time atacava foi a única mudança na etapa final.
No segundo tempo, salvo tentativas de Juba, o Sport era previsível ofensivamente e insistia nos chutes de longa distância. Por mais que o Tigre tenha tomado conta do campo do Sport, Maílson não chegou a fazer uma defesa difícil. Quando a bola não era interceptada pela dupla Thyere/Sabino, a finalização que chegava ao gol era fora da meta ou sem causar esforço ao goleiro rubro-negro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.