O Sport atropelou o Íbis na noite desta quarta-feira (16), na Arena de Pernambuco. Em duelo válido pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, brilhou a estrela de El Búfalo, ou Javier Parraguez. O atacante chileno foi o responsável por três gols na vitória por 4×0, sobre o Pássaro Preto. Ray Vanegas marcou o último gol rubro-negro. Em entrevista coletiva após o jogo, Gilmar Dal Posso elogiou a equipe e se mostrou satisfeito com a vitória.
“Fiquei satisfeito pelo desempenho de toda equipe. Na nossa posse de bola conseguimos envolver o adversário, nós trabalhamos na saída de quatro e depois na saída de três e eles tiveram esse entendimento. Nós valorizamos muito a posse de bola. Os gols que saíram na partida foram trabalhados com a bola no chão e isso me agradou muito. Sem a bola me agradou mais ainda, porque ela foi agressiva na marcação sem dar oportunidade para o adversário”, disse Dal Pozzo.
“Fez a pressão organizada na saída de bola, não lembro em nenhum momento em que o adversário conseguiu quebrar as linhas e envolver nossa equipe e isso foi satisfatório. O adversário veio com uma postura defensiva e em momento algum ele mudou essa postura. Fez uma linha de seis bem protegida com quatro ou cinco jogadores no meio de campo e foi um jogo que tivemos paciência para rodar a bola no chão e atacar os espaços. Fiquei satisfeito porque eles tiveram esse entendimento e colocaram na prática”, completou.
Coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo (Íbis x Sport)
Como foi a partida:
Em seu primeiro jogo no Sport, o técnico Gilmar Dal Pozzo não realizou mudanças na equipe. Do time que vinha sendo acionado por César Lucena, apenas Lucas Hernández e Naressi não jogaram por estarem entregues ao departamento médico. Diante de um frágil Íbis, o Sport abriu 2×0 ainda antes dos 15 minutos. Duas vezes com Búfalo.
Na primeira, o centroavante viu a zaga do Pássaro Preto não cortar a jogada, fintou o marcador e bateu colocado para fazer 1×0. Em seguida, Thyego tentou afastar o perigo e viu a bola bater no travessão. Na sobra, Parraguez, livre, ampliou. No segundo tempo, o Íbis sequer ameaçava a meta de Mailson. O primeiro chute dos mandantes em direção ao gol leonino aconteceu apenas na metade do segundo tempo.
O Sport, por sua vez, pecava na construção das jogadas, mas conseguiu mais dois gols na reta final. Aos 37, Hélio e Diego se atrapalharam e a bola caiu no pé de El Búfalo, que anotou seu ‘hat-trick’ no encontro. Nos acréscimos, Ray Vanegas invadiu a área pela esquerda e tocou por baixo do arqueiro da casa para selar o resultado positivo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.