Além de Paulinho, Gilmar Dal Pozzo sobe outros destaques da base para o elenco profissional do Sport

Garotos da base sobem para o profissional do Sport
Garotos da base sobem para o profissional do Sport

Após a campanha do Sport como semifinalista na Copa do Brasil sub-17, alguns nomes da categoria têm subido de forma mais regular ao profissional. O atacante Riquelmy, o volante e capitão Vitor Neves, o atacante Kedson e o meia Charles Eduardo. Além de Paulinho, que fez parte do time profissional no começo de 2022, retornou ao Sub-20, e retorna novamente ao elenco principal.

Os três primeiros nomes têm contrato profissional com o Leão, inclusive, firmado até o fim de 2025. Apenas Charles Eduardo está sem vínculo definitivo, porque precisa ser adquirido junto ao Desportivo Brasil. A promoção desses pratas da casa trata-se de uma medida provisória. Normalmente, o coordenador da base divulga uma lista interna quando o departamento profissional pede a “transferência” de jogadores da base. Dessa vez, isso não ocorreu.

Ainda assim, a medida tem sido fundamental para o desenvolvimento dos atletas sub-17. Além do quarteto, o Sport também está com o lateral-direito Diego no profissional. Ele estava emprestado ao Sergipe e voltou ao clube, mas ainda não pode ser utilizado. Só estará liberado quando a janela de transferências do Brasil for reaberta, em 18 de julho.

Confira as últimas novidades sobre o Sport

YouTube video

Maílson quebra silêncio, e fala pela primeira vez sobre a possibilidade de renovar com o Sport

O goleiro Maílson e seus empresários, até agora, não entraram em um acordo com a diretoria do Sport. Por conta disso, o presidente Yuri Romão teme que isso abale o atleta na reta final da Série B. As partes têm negociado uma renovação desde o início do ano, mas encontram um impasse sobre os valores. Os agentes querem uma valorização do atleta, mas a diretoria pernambucana entende que não pode arcar com esses altos custos.

“Meu futuro estou resolvendo com Fabrício, meu empresário. Tem que ser o melhor para mim e para o Sport”, disse o goleiro. Afirmando também, que o comandante sempre o procura para passar boa energia, porém, garantiu que o profissional não fica perguntando como está o teor das negociações entre as partes no momento.

“Ele nunca chegou para falar sobre questão de ficar ou não. Ele sempre me apoia nas minhas atitudes, na minha vivência no clube. Ele é um cara que sempre me apoia, é amigo. Já foi goleiro, sabe das coisas que passou, então ele só tem a agregar”, afirmou.