A bruxa está solta! Gilmar Dal Pozzo terá mais um desfalque para os próximos jogos do Sport

A bruxa está solta no Sport
A bruxa está solta no Sport

Gilmar Dal Pozzo terá mais um desfalque importante no Sport. O lateral-esquerdo Sander deve ficar fora do time por um mês. Na partida contra o Ituano, na última terça-feira, o jogador levou uma pancada no rosto e fraturou o nariz. Ele será submetido a uma cirurgia ainda nesta quinta-feira e ficará de fora de pelo menos quatro jogos. Sander atuou 19 vezes na temporada, sendo 18 como titular. Inclusive, começou jogando as quatro partidas da Série B.

“A pancada no rosto resultou em uma fratura no nariz. Ele passará por um procedimento cirúrgico na tarde de hoje e a recuperação é estimada de três a quatro semanas”, explicou o médico do Sport Rodrigo Pérez.

Sem o lateral-esquerdo, Gilmar Dal Pozzo tem Lucas Hernández como opção. O treinador ainda pode improvisar Chico ou recuar Juba. Esta última é uma alternativa mais remota devido ao desempenho do atleta no setor ofensivo. Já Victor Gabriel, atleta da base, corre por fora na disputa. O Sport volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o CSA, no Rei Pelé, pela 5ª rodada da Série B.

SANDER FRATURA O NARIZ E FICARÁ FORA POR ATÉ 4 SEMANAS NO SPORT

https://www.youtube.com/watch?v=AFtZL7JLtL0

Presidente do Sport analisa demissões na arbitragem da CBF: “Insatisfação generalizada”

Sport de olho! Nove pessoas da Comissão de Arbitragem foram demitidas pela CBF nesta segunda-feira. Entre elas, o responsável pelo VAR: Sérgio Corrêa. Trata-se de uma reformulação promovida pelo novo comando da entidade e que repercute entre os clubes do Brasil. É o caso do Sport. Nas últimas três semanas, o Leão fez críticas ao VAR e chegou a visitar a sede da CBF para demonstrar a insatisfação com o trabalho da arbitragem. À frente das conversas na ocasião, o presidente do clube, Yuri Romão, descarta uma associação das mudanças com o Sport.

“Acho que não há correlação ao Sport. Talvez uma insatisfação generalizada. Eu diria que para o Sport não nos traz nenhuma felicidade. O ideal era que estivessem todos trabalhando. Agora, se houve essa mudança, era porque alguma insatisfação havia”, afirmou ao GE.

Além do responsável pelo VAR, a CBF também dispensou Manoel Serapião, responsável pela análise de arbitragem, e o ouvidor, Coronel Marinho. Os outros nomes que deixaram o departamento foram Cláudio Cerdeira, José Mocellin, Nilson Monção, Almir Alves de Mello (responsável por cortes de vídeo do VAR), Marta Magalhães (psicóloga) e Érika Krauss (logística).

São mudanças que acontecem após a chegada do novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. O dirigente, inclusive, estava nas conversas com a diretoria do Sport na semana passada.

“Uma nova gestão, com o Wilson Seneme, ele pode ter buscado colocar pessoas mais próximas a ele. Agora, todos que saíram são pessoas que estão ligadas diretamente à arbitragem”, finalizou o presidente.