Daniel Paulista, Sport
Daniel Paulista, Sport

Após encerrar jejum de vitórias, Daniel Paulista celebra evolução do Sport: “Uma noite muito feliz”

O técnico Daniel Paulista não escondeu o alívio ao deixar a Arena do Grêmio. Após 19 partidas sem vencer na temporada, sendo seis delas sob seu comando, o Sport finalmente voltou a sorrir, derrotando o Grêmio por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado por Matheusinho no segundo tempo, coroando uma atuação que, para o treinador, reflete a evolução que a equipe vinha demonstrando, apesar dos resultados negativos.

“É uma noite muito feliz, né? Porque conseguimos quebrar essa sequência ruim e não estava sendo fácil. Principalmente para quem estava aqui desde o início, nessa sequência negativa”, disse Daniel.
“Para nós, que estamos aqui desde a parada do Mundial, era nítido, para quem realmente olha o futebol como uma análise mais profissional, que o Sport vinha evoluindo, que ele vinha crescendo.”

Sport vence o Grêmio
Sport vence o Grêmio

O treinador destacou que o time se portou com maturidade diante de um adversário forte e, mesmo diante da pressão natural pelo fim do jejum, conseguiu manter a postura para garantir os três pontos fora de casa.

“No segundo tempo ficou aquela ansiedade porque estávamos à frente do marcador e toda essa atmosfera da sequência… São os seres humanos e isso impacta. Mas, de uma maneira geral, eu saí muito satisfeito, feliz pelo que a equipe apresentou, pela maturidade com que a equipe jogou mais uma vez e venceu com propriedade um grande adversário. Isso nos enche de esperança, mas lembrando sempre que é uma única vitória.”

Com o resultado, o Sport encerra um jejum de 141 dias sem triunfos, ganha fôlego na luta contra a parte de baixo da tabela e tenta transformar o alívio em combustível para a sequência do Brasileirão.