Daniel Paulista, Sport
Daniel Paulista, Sport

Daniel Paulista critica atuação do Sport após empate com o São Paulo: “Mais uma vez, um dia ruim”

O técnico Daniel Paulista não escondeu a insatisfação com o desempenho do Sport no empate em 2 a 2 contra o São Paulo, na Ilha do Retiro. Mesmo com a vantagem construída no placar, o treinador destacou que a equipe rubro-negra não conseguiu sustentar a intensidade necessária para vencer.

Sport x São Paulo
Sport x São Paulo

O Leão abriu 2 a 0, mas viu o Tricolor reagir na etapa final, com gols de Lucas Lima e Derik Lacerda. Lucas Moura descontou de cabeça e, nos acréscimos, Maik decretou a igualdade. O resultado deixou a torcida Rubro-negra frustrada.

“Mais uma vez, um dia ruim. Acho que nós temos de reconhecer que hoje, mesmo estando à frente no placar, não foi uma das melhores atuações. Tivemos dificuldades por erros próprios e também pela qualidade do adversário, principalmente no segundo tempo, após as mudanças. Era um resultado que poderíamos ter administrado”, avaliou o treinador.

Sport x São Paulo
Sport x São Paulo

Daniel Paulista lamentou a queda de rendimento após o segundo gol marcado pelo Sport, apontando falhas na marcação e nas bolas paradas defensivas, setor que vinha sendo elogiado em atuações anteriores.

“O adversário teve facilidade nas bolas paradas defensivas. Além do gol, encontrou outros lances, e isso era um ponto elogiado da nossa equipe. No segundo tempo, não recuamos por uma questão de jogo ou determinação. O adversário se lançou ao ataque e não conseguimos ter uma marcação agressiva como foi no primeiro. Não foi a melhor apresentação nossa”, analisou.

“É uma questão mental, de concentração nos minutos finais, que precisamos evoluir. Não podemos achar normal sofrer gols nos acréscimos. Jogar bem, sair na frente de grandes adversários e, no fim, se desconectar da partida não pode acontecer. Após o 2 a 0, perdemos conexão com o jogo, baixamos a guarda, deixamos de ser agressivos e pagamos caro por isso”, lamentou.