Daniel Paulista, Sport
Daniel Paulista, Sport

Após derrota do Sport, Daniel Paulista dispara: “Nosso campeonato não é contra o Palmeiras”

O Sport voltou a sentir o peso de atuar fora de casa contra um adversário de alto nível no Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (25), o Leão foi derrotado pelo Palmeiras, vice-líder da Série A.

Após a partida no Allianz Parque, o técnico Daniel Paulista reconheceu a superioridade do rival e projetou o foco do time nos próximos compromissos, sobretudo no confronto direto diante do Vasco.

“Não conseguimos, nem no aspecto técnico, individual e coletivo, fazer uma boa apresentação. Muito em função da qualidade do adversário, que conseguiu, na minha visão, estar durante quase todo jogo um segundo à nossa frente. Nos momentos mais decisivos da partida, o Palmeiras foi mais eficiente. Pontuar seria um ‘plus’ dentro do nosso campeonato, que não é contra o Palmeiras. É olhar para a frente”, afirmou Daniel.

Apesar da derrota, o treinador reforçou que o objetivo do Sport é mirar rivais que brigam na parte de baixo da tabela, onde o clube luta para sair da zona de rebaixamento.

“Tentamos pontuar contra uma equipe de cima, que tem um time consolidado, entrosado. Pontuar seria um plus dentro do nosso campeonato, que não é contra o Palmeiras. É olhar para a frente e pensar nos próximos compromissos da competição”, completou.

Elenco do Sport
Elenco do Sport

A principal preocupação agora é o duelo contra o Vasco, na Ilha do Retiro. O jogo tem caráter decisivo, já que pode reduzir a distância para sair do Z-4. O desafio, no entanto, é superar o longo jejum como mandante: o Sport não vence em casa há 12 jogos, desde a vitória sobre o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, no dia 8 de março.

“Vamos trabalhar o jogo a jogo. Foco total em diminuir essa diferença. É claro que acreditamos (na permanência). Temos os pés no chão, sim, porque é uma situação difícil. Mas lutamos por isso. E contra adversários diretos, como é o caso do Vasco, a gente luta para aumentar essa esperança. Foi a mensagem que tivemos no pós-jogo. Existiu uma cobrança por um jogo melhor, mas agora é olhar para frente”, projetou o técnico.