Daniel Paulista, Sport
Daniel Paulista, Sport

Daniel Paulista avalia empate do Sport contra o RB Bragantino e reclama de pênalti não marcado

O Sport arrancou um empate em 1 a 1 diante do RB Bragantino, neste domingo (14), em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do ponto conquistado, o técnico Daniel Paulista reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo time e não escondeu a insatisfação com a arbitragem.

O treinador destacou o nível do adversário, elogiando a forma como o Bragantino se impôs, sobretudo no primeiro tempo: “Enfrentar o Red Bull aqui é sempre muito difícil, um adversário com extrema capacidade, qualidade, muita dinâmica de movimentação, atletas de muito poder de circulação de bola de um lado para o outro”, comentou.

Daniel revelou que tentou dar maior consistência defensiva ao time escalando três volantes, mas a estratégia não funcionou como o esperado: “Infelizmente, essa opção não deu certo, talvez por um dia ruim, calor ou circunstâncias, a equipe não conseguiu ter a agressividade na marcação que gostaríamos. O Red Bull acabou encontrando muitos espaços e, no primeiro tempo, foi, na minha opinião, bem superior à nossa equipe”, avaliou.

Sport x RB Bragantino, Série A
Sport

Outro ponto que gerou reclamação foi um lance envolvendo Dérik Lacerda na área adversária. Para o comandante rubro-negro, houve pênalti claro não assinalado: “No lance do Dérik Lacerda no primeiro tempo, para mim, é muito pênalti. Ele foi atropelado pelo jogador adversário e o VAR não foi chamado. São situações que interferem muito no jogo e complicam bastante”, disparou.

O resultado mantém o Sport em situação complicada no Brasileirão, ainda sem conseguir engrenar uma sequência positiva. O Leão volta a campo no próximo domingo (21), quando recebe o Corinthians, na Ilha do Retiro.