O técnico Daniel Paulista voltou a demonstrar insatisfação com a arbitragem após o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador destacou dois lances polêmicos do segundo tempo, que, segundo ele, poderiam ter mudado o resultado da partida.

O primeiro aconteceu aos 19 minutos, quando Hyoran foi parado pelo árbitro ao sair em direção ao gol de Cássio. O juiz assinalou falta no início da jogada, o que gerou reclamação dos rubro-negros. Pouco depois, aos 23 minutos, Ramon Menezes foi derrubado dentro da área após cobrança de escanteio, mas o jogo seguiu sem revisão do VAR.
“Para mim, foi pênalti. Mas revi o lance no vestiário e isento o árbitro nesse lance específico. Acho que é um lance difícil para ele ver, porque tem muita coisa acontecendo em uma bola parada. Mas, pela ferramenta do VAR, poderia ter sido visto”, afirmou Daniel Paulista.
“Rapidamente o jogo se reiniciou e acredito que talvez não tenha passado por uma análise mais criteriosa. O atleta do Cruzeiro, em nenhum momento, tenta disputar a bola. Ele simplesmente vai ao contato e derruba o Ramon, que estava indo para o cabeceio.”

O técnico do Sport já havia criticado a arbitragem na rodada anterior, no empate por 2 a 2 com o Fluminense, e reforçou o pedido por um debate mais amplo sobre a qualidade das decisões no futebol brasileiro.
“Mais uma vez, têm acontecido muitos erros de arbitragem. Acho que é algo que precisa de um debate maior, porque, se queremos um futebol melhor, a arbitragem também precisa evoluir”, destacou.
“Não é só criticar. Precisamos apontar caminhos e discutir o que deve ser feito para termos um futebol com menos erros e mais justiça dentro de campo”, finalizou o comandante rubro-negro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.