O Sport esteve muito perto de conquistar sua primeira vitória na Série A, mas viu a chance escapar nos minutos finais. O Leão da Ilha abriu 2 a 0 sobre o Santos, mas cedeu o empate por 2 a 2 mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo. O técnico Daniel Paulista não escondeu o abatimento após o resultado.
“É mais um jogo difícil de explicar e tentar encontrar argumentos. O time foi organizado, dominante até os 80 minutos, cumpriu o seu papel técnico e tático, havia uma atmosfera positiva e o resultado a favor. Mas nos últimos minutos teve um apagão, que não pode acontecer pelo contexto que estamos vivendo e custou caro”, lamentou.

Derik Lacerda e Lucas Lima colocaram o Sport em vantagem, mas o Santos reagiu com gols de Gabriel Bontempo e João Basso, que deixou tudo igual aos 43 minutos do segundo tempo. O venezuelano Rincón, do Peixe, foi expulso ainda no fim da primeira etapa, o que aumentou a frustração rubro-negra.
“Perdemos várias situações de transição em contra-ataque, principalmente no segundo tempo, com um jogador a mais. E isso não pode acontecer, assim como não podemos tomar os gols que tomamos. São coisas que não podemos aceitar”, disse Daniel Paulista, visivelmente irritado.

Apesar da atuação envolvente por grande parte do confronto, o Sport segue sem vencer na competição e amarga a lanterna da tabela, com apenas cinco pontos somados.
O Sport volta a campo no próximo sábado, dia 2 de agosto, novamente na Ilha do Retiro, onde encara o Bahia em busca de um alívio no sufoco da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.