Sport de olho! Em homenagem a Pelé, CBF pode trocar estrelas da camisa por corações; Entenda

Sport de olho em Pelé
Sport de olho em Pelé

Sport de olho! O ex- jogador Pelé pode ter, em breve, uma justa homenagem e ficar eternizado na camisa da seleção brasileira. Isso porque, a CBF estuda, após proposta da Conmebol, trocar três das cinco estrelas da camisa da seleção por três corações, em homenagem ao Rei, que nasceu há 82 anos na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

“Como Conmebol, propomos à CBF, para que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troquem três de suas estrelas por três corações. Para que todos saibam que, embora não tenha sido o único protagonista de três campeonatos do Mundo, porque o futebol é um esporte de equipe, ele deu origem ao ‘jogo bonito. Queremos dar a ele esse reconhecimento em nome de onde Pelé vem, de onde nasceu o futebol e o ‘jogo bonito’, dos países que compõem a Conmebol. É um craque que já mora no coração de todos nós. Força e longa vida ao rei”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da entidade.

Ele ainda afirmou que o jogador é incomparável.

“Pelé foi uma fonte de inspiração porque o número ’10’ nasceu com ele. A verdadeira camisa do craque, do ídolo, da estrela, do superdotado. A partir dele, torna-se uma fonte de inspiração, mas o Pelé é incomparável”, acrescentou.

SPORT: PRIMEIROS DIAS DO LATERAL IGOR CARIÚS NO CLUBE

YouTube video

Chegou, chegando! Jorginho se diz pronto para ser o camisa 10 do Sport

Apresentado pelo Sport na última quarta-feira (28), o meia Jorginho mostrou ciência da responsabilidade que terá ao usar a camisa 10 rubro-negra na próxima temporada. Durante o ano de 2022, a criação foi um dos grandes problemas do clube. Principalmente após a saída do jovem Gustavo, vendido para o exterior.

Nomes como Everton Felipe, Giovanni e Denner foram acionados na função, mas sem muito êxito. Com a missão de elevar o patamar da meia leonina, o jogador de 31 anos diz estar pronto para suportar a pressão.

“Ser o camisa 10 não é fácil. Ainda mais em uma grande equipe como o Sport, o maior do Nordeste, uma camisa respeitada. Espero corresponder dentro de campo, a cobrança aqui é maior. Vou buscar títulos, dar o meu melhor para conseguir os objetivos do clube”, enfatizou.

“Não vim para ser o titular, mas para trabalhar, treinar e buscar meu espaço. Trabalhar muito para ter a confiança do treinador e quando chegar nos jogos conquistar os resultados”. 

Em 2022, Jorginho viveu um dos melhores anos na carreira. Apesar da queda do Atlético-GO para a Série B, chegou na semifinal da Sul-Americana com o clube, sendo eleito o melhor meia da competição.