Gostou? Deborah Cecília vai apitar o Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz

Sport já sabe quem apita o Clássico
Sport já sabe quem apita o Clássico

Leão de olho! A Federação Pernambucana de Futebol divulgou nesta quinta-feira (17), a escala dos árbitros para o Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz, que acontece neste sábado (19), na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Quem apitará o confronto será Deborah Cecília, de 36 anos.

Na escala, ainda constam os assistentes Ricardo Bezerra Chianca e Marcelino Castro de Nazaré. O quarto árbitro será Luiz Cláudio Sobral. Esta será a segunda vez de Deborah Cecília atuando em um clássico das Multidões. A primeira ocorreu há cinco anos, em 2017, quando o rubro-negro e o Santa Cruz se enfrentaram na oitava rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

Na época, a escolha por Deborah Cecília se mostrou histórica, uma vez que, desde Maria Edilene, em 1992, a FPF não havia colocado uma mulher no comando do embate entre rubro-negros e tricolores. Mais recentemente, Deborah Cecília também apitou o Clássico dos Clássicos, entre Sport e Náutico, em 2019.

Melhores Momentos de Sport 1 x 1 Santa Cruz pelo Pernambucano 2017

YouTube video

Você viu? Presidente do Sport intensifica busca por atacante de lado

Após a partida diante do Ceará, pela Copa do Nordeste, a diretoria do Sport decidiu intensificar a busca por atacantes de velocidade para ser opção para o técnico Gustavo Florentín. No empate contra o Vozão, na terça-feira (15), o treinador rubro-negro utilizou dois laterais (Luciano Juba e Ezequiel) para fazer as pontas e ambos acabaram sendo pouco efetivo ao longo dos 90 minutos.

“Ficou nítido no jogo de ontem que a gente precisa de um atacante mais agudo, de beirada de campo, até foi motivo de conversa nossa, e possivelmente nos próximos sete dias a gente deve anunciar o nome de algum atacante de beirada”, disse o presidente Yuri Romão, em entrevista ao Esportes DP.

Atualmente, o Sport possui Jáderson, Ray Vanegas, Cristiano, Everton Felipe e Luciano Juba como opções para as pontas. No entanto, Everton Felipe vem sendo utilizado como um armador central pelo técnico Gustavo Florentín e pouco está sendo acionado como atacante de beirada.

Leia Mais:

Saiba quanto o Sport pode lucrar se o Newcastle, da Inglaterra, resolver vender Joelinton