Sport de olho! FPF acredita em liberação do público em março; Veja mais detalhes

Sport de olho no decreto
Sport de olho no decreto

Sport de olho! O decreto atual do Governo do Estado, limitando o público a 500 pessoas nas praças esportivas, está perto de encerrar na próxima terça-feira. Com ele, novas costuras voltam a ganhar força para flexibilizar o aumento na capacidade de espectadores permitida nos estádios de futebol. E, dentro deste processo, está Evandro Carvalho, presidente da FPF, que projeta liberação de público de três a cinco mil torcedores a partir do próximo mês.

“O Governo deve ampliar a capacidade que hoje é de 500 pessoas em eventos. Vamos buscar esse número e esperamos de três a cinco mil torcedores”, afirmou.

Sport e Náutico, por exemplo, foram os únicos times da capital a mandarem seus jogos com torcida em suas casas ‘no limite’ da mais recente determinação imposta pelo Governo, o Leão, contra Caruaru City, na Ilha do Retiro, e o Timbu, diante do Retrô, nos Aflitos.

O Santa Cruz ainda não pôde atuar no Arruda na temporada, uma vez que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, não aprovaram os laudos do estádio, que passa por novos reparos para atender às exigências das corporações. Problema que acabou respingando em Sport e Náutico, proibidos de colocarem torcida nas suas partidas.

Ainda de acordo com Evandro de Carvalho, a ‘negociação’ pela reabertura dos estádios tem se dado de forma individual. O Tricolor, por exemplo, tem marcada uma reunião com os Bombeiros nesta sexta-feira para equacionar o imbróglio, já que busca reabrir o Arruda independentemente do quantitativo de público, enquanto o Timbu e o Leão, segundo o presidente da FPF, querem aguardar o aumento da capacidade ser anunciado pelo Governo.

Coletiva de Gustavo Florentín, técnico do Sport

YouTube video

Casimiro recorda elenco do Sport de 2008 e elogia os ídolos do clube

Na madrugada desta quarta-feira (23), o streamer Casimiro, o Cazé, que faz muito sucesso nas redes sociais, mostrou aos seus espectadores o álbum do Campeonato Brasileiro de 2008. Na transmissão, o carioca comentou sobre alguns jogadores dos elencos de Sport e Náutico, que estavam na Série A daquele ano.

“Tem que respeitar esse cara aqui”, disse Casimiro enquanto mostrava a figurinha de Carlinhos Bala. “Essa primeira página do Sport é forte, tá! Magrão, Durval, Dutra… campeão da Copa do Brasil, pô”, completou o streamer. Todos os citados foram importantes na grande conquista do rubro-negro pernambucano.

Pelo lado do Timba, Cazé destacou Geraldo, Felipe e rasgou elogios para o ídolo Kuki. “Geraldo jogava bola, viu (…), e o Felipe, aquele ex Goiás, cravava (…)”, falou o streamer. No ano de 2008, Geraldo entrou em campo 25 vezes e marcou quatro gols. Já Felipe teve uma passagem mais marcante. Na Série A de 2008, o atacante fez 13 gols e deu quatro assistências em 33 jogos. “Kuki era muito monstro, jogava muito!”, comentou Casimiro.