Sport de olho! A 12 partidas do fim, a reta final da Série B está bastante disputada. O Cruzeiro, com 19 pontos do quinto colocado, tem o acesso bem encaminhado. Com o Sport na briga, a torcida rubro-negra acompanhou o confronto direto entre Bahia e Vasco neste domingo (28). Na Fonte Nova, o time baiano encarou o carioca, e venceu de virada por 2 a 1. O resultado deixa o Leão a cinco pontos do grupo de acesso à Série A.
Com a semana cheia e sem interrupções, o time rubro-negro recebe, nesta terça-feira (31), o Novorizontino na Ilha do Retiro. Dependendo dos placares da 27ª rodada, o Sport pode encurtar a distância para dois pontos.
“É uma equipe bem treinada, com jogadores de qualidade. Assim como outros times da Série B. Dentro de casa, toda equipe rival tem adotado uma postura defensiva, principalmente no primeiro tempo. E tentar entrar no segundo tempo com o placar empatado”.
“Já o Sport tem tido uma postura totalmente diferente, sendo agressivo praticamente o jogo inteiro. Estamos dentro de casa, ao lado da torcida, que faz muita diferença. Vamos entrar focados nos detalhes para que a gente não venha a ser surpreendido pelo adversário”, analisou o volante Fabinho, do Sport.
Primeiro gol de Facundo Labandeira pelo Sport
Facundo Labandeira fala sobre sua carreira no Uruguai e exalta acerto com o Sport: “Esperei anos”
Aos 26 anos, Facundo Labandeira se vê no melhor momento para arriscar novos rumos e chegou ao Sport. O atleta chegou ao Defensor Sporting no início deste ano, após uma temporada de destaque pelo Boston River, e tornou-se um dos principais nomes do time, com três gols e seis assistências. Estava confortável no clube, mas o desejo de deixar o país se sobrepôs ao momento.
“Esperei anos para dar um salto na minha carreira. Quando tive a proposta do Sport, consultei o Defensor para vir e eles me liberaram. Não foi fácil. Porque eu me sentia bem no Defensor, mas era uma oportunidade que não poderia deixar passar”, explica.
Labandeira começou no Nacional e defendeu outros quatro clubes na carreira. Todos no Uruguai. Passou pelo Progreso, Danubio, Boston River e enfim o Defensor Sporting antes de chegar ao Recife. O atacante, contudo, queria uma experiência fora da terra natal.
“Faz anos que estava buscando essa saída. Não saía por uma coisa ou por outra, sempre trabalhando para conseguir dar esse salto na carreira. Quando me comunicaram sobre o Sport, não tive dúvida.”
Pela primeira vez distante de casa e atuando no futebol do Brasil, o atacante já tem um gol marcado em duas partidas e conta com a prestatividade dos companheiros de equipe – e com o próprio empenho – para se adaptar ao novo ambiente.
“Há dificuldades. O futebol aqui é mais dinâmico, muito mais técnico. No Uruguai é um pouco mais trancado, mais lento. Mas creio que no decorrer dos dias eu vou me sentindo melhor”, finalizou em entrevista ao GE.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.