Sport de olho! Nike proíbe nomes como “Exu” e “Ogum” na camisa da seleção, mas libera “Cristo” e “Jesus”

Sport de olho na CBF
Sport de olho na CBF

Sport de olho! Conforme explicou a Nike, fabricante do uniforme da Seleção Brasileira, nomes de cunho político ou religioso estão barrados no site da empresa na hora da escolha para plotagem. O assunto tomou as redes sociais e virou alvo de polêmicas, já que nomes como Cristo e Jesus estão autorizados, enquanto Exu e Ogum, não. Uma das pessoas que levantou as diferenças no tratamento religioso foi o influenciador digital Felipe Neto.

https://twitter.com/felipeneto/status/1559020753751769088

A empresa também proibiu a personalização dos uniformes com palavras como “comunista”, “petista”, “mito” e “bolsomito”. A camisa do Brasil é vendida em quatro versões diferentes e o cliente pode escolher o nome e número que vai colocar no uniforme. Em nota, a Nike disse que a plataforma “não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões.”

BASTIDORES de Sport 4×0 CSA

YouTube video

Facundo Labandeira fala pela primeira vez como jogador do Sport: “Decisão é acertada”

O atacante Facundo Labandeira ainda não teve a contratação oficializada, mas já fala como jogador do Sport. O uruguaio deu uma entrevista ao programa ‘100% Deporte’, da Rádio Sport, comentando sobre a transferência. De acordo com ele, a saída para o exterior já era um objetivo da carreira. Aos 26 anos, o novo reforço rubro-negro já defendeu o Nacional, Progresso, Danubio, Boston River e Defensor Sporting. Todos do Uruguai.

“Descobri na terça ou na quarta, tudo saiu às pressas, é um salto para melhorar e neste sábado já estou chegando em Recife. Foi uma decisão difícil porque foi muito rápido e porque me senti muito confortável no Defensor. Só tenho palavras de gratidão ao clube e ao Marcelo (Méndez, treinador), que me incentivou e me disse para ficar calmo que não ia impedir a minha saída de forma alguma”, destacou Labandeira.

Facundo Labandeira revelou que quando chegou a proposta do Sport, conversou com o lateral uruguaio Lucas Hernández, que faz parte do elenco rubro-negro desde o início deste temporada. Além dele, o novo reforço rubro-negro também buscou informações com o atacante Leandro Barcia, que atuou no Leão durante a temporada de 2020 e deixou o clube no início do ano passado. Labandeira estava no Defensor e disputou 23 jogos neste ano.

“Fiquei feliz no Defensor, jogando e lutando por coisas importantes, sendo uma equipe sólida. Você ainda tem aquele sentimento triste de não terminar o campeonato com o Defensor porque a verdade é que eu estava me sentindo muito bem”, disse.

De acordo com a imprensa uruguaia, Labandeira  chega ao Sport por um ano de empréstimo com opção de compra ao final do contrato.

“Agora cabe se adaptar o mais rápido possível para poder jogar. Acho que tenho uma boa idade para sair, estou esperando essa viagem para o exterior há muito tempo. Já tive boas atuações em outras equipes, às vezes com altos e baixos, sempre tentando jogar para começar e aconteceu agora, acho que a decisão é acertada”, finalizou Labandeira.