Sport de olho! Pernambuco aumenta restrição de público por conta da Covid-19; Veja detalhes

Torcida do Sport
Torcida do Sport

Sport de olho! Por conta da crescente nos casos de Covid-19, o Governo de Pernambuco ampliou as restrições de público em eventos, em medida que passa a valer a partir desta quarta-feira. Com isso, os estádios vão poder ter, apenas, 500 torcedores por partida. Antes da nova medida, Pernambuco vinha liberando até 3.000 pessoas em eventos ao ar livre e 1.000 em eventos fechados.

Mas, agora, esses números serão de apenas 500 e 300, respectivamente. O decreto tem validade até o dia 1º de março. Na entrevista coletiva a qual anunciou esse novo estágio de restrição, o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), afirmou que o Governo segue atento ao aumento no número de casos de Covid-19.

“Reduzimos a capacidade dos eventos de 3 mil para 500 pessoas e não descartamos tomar outras medidas restritivas se o número de casos continuar em crescimento acelerado”.

Por conta disso, o último jogo com capacidade de 3.000 torcedores no estado acontecerá nesta terça-feira, quando o Sport recebe o Sousa, às 19h30, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela Copa do Nordeste. No dia seguinte, a limitação entra em validade.

O Sport já havia iniciado venda de casadinhas para esta partida e os dois confrontos seguintes, contra Caruaru City e Santa Cruz, porém, cancelou a promoção. O Náutico tem três jogos previstos como mandante durante a vigência do decreto, enquanto o Santa Cruz tem dois.

BASTIDORES de Sport 3×1 Vera Cruz

YouTube video

Você viu? Clássico entre Sport e Santa Cruz pode ser adiado

No sábado (12), dois jogos estão marcados para acontecer no Recife: Sport x Santa Cruz, às 16h30, pelo Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, e Náutico x Fortaleza, às 17h45, pela Copa do Nordeste, nos Aflitos. Porém, de acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, uma dessas partidas será adiada pela CBF.

O objetivo é evitar o confronto de torcidas organizadas com duas partidas no mesmo horário na capital pernambucana. Fato que já aconteceu várias vezes. Ainda segundo Evandro, a definição será da entidade máxima do futebol brasileiro.

“A CBF está tratando disso e um será adiado. Mas ainda não sabemos se será o do Pernambucano ou da Copa do Nordeste”, afirmou o presidente da FPF, ao NE45.