Sport defende marca histórica e de grande importância contra Ituano na Ilha do Retiro

Luciano Juba, Fabinho, Igor Cariús, Elenco - Sport
Luciano Juba, Fabinho, Igor Cariús, Elenco - Sport

Após a derrota para o Guarani por 3 a 1, pela Série B, o Sport começa sua preparação para enfrentar o Ituano, na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro. E a depender do histórico de confrontos, com mando de campo do Leão, são boas as chances de uma reabilitação. Isso porque o Sport venceu todas as vezes em que foi mandante contra o Ituano. E sem sofrer gols. Foram apenas três jogos no Recife. Todos pela Série B.

O primeiro em 2004, com triunfo pernambucano por 1 a 0, com gol do atacante Alecsandro. Dois anos depois, a vitória foi ainda mais folgada, por 2 a 0, com gols do volante Everton e do atacante Wellington,. Foi o primeiro duelo na Série B dos pontos corridos. O Leão conseguia o acesso neste ano.

Depois disso, os dois times ficaram 16 anos sem se enfrentar. Hiato que foi quebrado no ano passado, e com mais uma nova vitória leonina na Ilha do Retiro. Dessa vez, novamente por 1 a 0, com gol do atacante Bill, em jogo da quarta rodada da competição. Vale ressaltar também que nesta Série B, o Ituano tem apenas duas vitórias como visitante, em 12 partidas. As duas, porém, em jogos no interior de São Paulo contra o Mirassol (1 a 0) e Botafogo de Ribeirão Preto (2 a 0). No mais são quatro empates e seis derrotas.

– Precisamos demais nesse momento do torcedor. Sempre fomos muito amparados pela nossa torcida. Todo mundo ficou decepcionado (com a derrota para o Guarani) porque fomos aquém do que podemos ir. Mas agora contamos com o nosso torcedor, para que com essa energia possamos busca uma vitória contra o Ituano – pontuou o técnico Enderson Moreira.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (GUARANI x SPORT)

YouTube video