Sport defende tabu de nunca ter perdido para o Cuiabá na história

sport cuiaba
No primeiro turno, Sport e Cuiabá empataram sem gols na Ilha (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O jogo desta quinta-feira (14) entre Sport e Cuiabá vale muito para os dois clubes no Brasileirão. Os donos da casa buscam se manter distantes da zona de rebaixamento, enquanto os pernambucanos querem sair dela. Mas mais do que decisivo para o momento dos times, o confronto direto válido pela 26ª rodada carrega um tabu: o Leão nunca foi derrotado pelo Dourado até aqui.

O retrospecto é curto. Foram apenas três as ocasiões em que as equipes estiveram frente a frente. As duas primeiras aconteceram em 2019, na disputa da Série B em que o Sport conquistou o acesso. No primeiro turno, um empate no Mato Grosso pelo placar de 1×1 que saiu amargo para os rubro-negros, que venciam até levar o gol no último lance do duelo. Já no segundo turno, uma vitória segura dos leoninos por 2×0 na Ilha do Retiro, já na reta final da competição.

Os clubes voltaram a se encontrar em 2021, agora pela elite do futebol nacional. O reencontro aconteceu em Recife, numa das piores atuações do Leão no campeonato. Mas apesar da fraca apresentação e do futebol superior dos visitantes, o placar não foi alterado: 0x0.

Vindo de três vitórias seguidas e podendo sair do Z4 nesta rodada, o Sport mais do que nunca encara um jogo diante do Cuiabá com peso de decisão. A partida está marcada para às 19h e acontecerá na Arena Pantanal.