Sport define nome do seu novo atacante, e vai buscá-lo na Série A; Veja detalhes

Sport segue de olho no mercado
Sport segue de olho no mercado

Sport segue no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2022. Giovanni, Fabinho e Kayke Moreno foram os últimos contratados, antes do fim da primeira janela de transferências da CBF (em 12 de abril). Apesar das movimentações, o Rubro-negro ainda identifica lacunas no elenco e monitora o mercado em busca de jogadores que ficaram sem contrato. O nome da vez é do atacante colombiano Copete, que atualmente defende o Avaí.

Aos 34 anos, o atleta defende o time catarinense desde 2021, onde acabou sendo peça fundamental para o acesso da equipe. Além do leão, Operário e Bahia também estão de olho na situação de Copete. O atleta recebe algo em torno dos 100 mil reais por mês, o Operário estaria disposto a arcar com metade dos vencimentos, mas o Avaí quer alguém quer um clube que arque com 100% dos salários.

NÁUTICO 1 x 1 SPORT

YouTube video

Entenda o que tem dificultado a renovação de Maílson com o Sport

Revelado nas categorias de base do Sport, e com contrato encerrando no final da temporada, o goleiro Maílson fica cada vez mais longe de acertar a sua permanência na Ilha do Retiro. Segundo informações, o principal entrave para essa definição é o reajuste salarial. Clube e representantes do jogador ainda não chegaram a um acordo. De um lado, o Sport alega que o pedido do arqueiro é incompatível com a atual situação financeira do clube.

“É um valor de salário bem elevado. Hoje, na situação em que o Sport está, a gente não tem condições de suprir um valor tão alto. Estamos tentando chegar a um meio termo, num valor que caiba no orçamento do Sport, e que demonstre que ele está sendo valorizado. Mailson tem um bom salário, e a gente sabe que futebol é difícil, mas a gente vem tentando uma forma que seja boa para ele também”, apontou à Rádio Clube de Pernambuco o vice jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, que também aponta esforço financeiro do clube para honrar débitos antigos com o atleta, na casa de R$ 1 milhão.

“Mailson no ano passado tinha um crédito bem elevado para receber, referente a salários atrasados, e o Sport pagou tudo. O Sport foi notificado pelos empresários, na época o débito era em cerca de R$ 1 milhão, e nós quitamos tudo isso. FGTS, salários atrasados, cumprimos a nossa parte e fizemos a proposta. Desde então, começou a negociação”, completou.

A proposta citada por Rodrigo Guedes, foi negada pelos empresários de Mailson entre o fim de abril e o começo de maio. Além disso, segundo apontou o dirigente, os diálogos entre o Sport e o staff do atleta não têm sido fáceis. “Não está sendo fácil. O Sport já demonstrou interesse desde o ano passado, e vem tentando. Às vezes, o empresário acaba complicando um pouco. Mostramos a Mailson que era importante a sua renovação, por ser um atleta prata da casa, e que iria ser valorizado. Iríamos encontrar uma forma que seja boa para ambos. Mas até agora não chegamos a um ponto comum ainda”, completou.

Fabrício Souza, ex-atleta e um dos representantes do goleiro, defendeu o pedido de reajuste salarial de Mailson. O agente enalteceu os méritos do atleta e não enxerga que seja um valor exagerado.

“O que nós queremos é que o jogador seja valorizado. Não tem nada de ‘pedida alta’. Mas nós queremos uma coisa justa. Há a possibilidade (de renovar). Sempre existiu e sempre existirá. Temos uma reunião programada nesses próximos dez dias e vamos discutir sobre isso”, disse ao Diário de Pernambuco.

Uma das principais preocupações da direção rubro-negra, é pelo fato de que em breve, o atleta estará livre por lei para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, sem a necessidade de que uma multa rescisória seja paga aos cofres do leão. Cenário que, de acordo com Fabrício Souza, não é cogitado pelos representantes do atleta, embora haja equipes interessadas na sua contratação.

“Sim, muitos clubes nos procuram. Mas a gente tem a intenção de que, se por acaso ele sair (do Sport), que seja com a negociação do jogador. Se por acaso alguém vier, que tenha que acertar com o Sport”, assegurou.