Presidente do Sport define perfil do seu coordenador técnico, e dá prazo para acerto; Confira

Yuri Romão, presidente do Sport
Yuri Romão, presidente do Sport

Reestruturar a diretoria de futebol está entre as primeiras medidas da nova gestão do Sport. Entre elas, está a contratação de um coordenador técnico para comandar o departamento. Passadas as eleições presidenciais, há um perfil traçado para o profissional e também a meta de definir o escolhido até a próxima sexta-feira.

“Estou querendo fechar até sexta-feira. É um deadline que tracei, não sei se vou conseguir. Quero começar o ano com tudo resolvido. Sou supersticioso”, explica o presidente do clube, Yuri Romão, em entrevista no podcast Embolada.

As conversas começaram antes das eleições, com três nomes pretendidos pelo Rubro-negro, e foram interrompidas com a proximidade do pleito na Ilha do Retiro.

“Essa pessoa vai ter que estar muito bem entrosada com o trabalho do Enderson”, adianta Yuri Romão.

A condição existe porque o Sport contratou o técnico Enderson Moreira, assim como outros sete reforços do elenco, antes de executar a mudança na diretoria de futebol. Trata-se de um cenário que ainda influencia no perfil desenhado pelo clube, que busca um profissional mais próximo de um dirigente do que um ex-técnico, por exemplo.

“Uma das preocupações nossas é de que o coordenador não pode dar choque. Senão vou perder um ou outro, ou dois em algum momento. A gente pensou vamos trazer um ex-técnico ou um técnico que não está sendo utilizado, será que vai dar certo com Enderson? A gente chegou a conclusão que não”, finaliza Yuri Romão.

O coordenador técnico escolhido trabalhará ao lado do executivo de futebol Jorge Andrade, que permanece após a temporada de 2022 no clube. O antes vice-presidente de futebol Augusto Carreras deixa o cargo, agora extinto, e deve passar para uma função mais próxima do presidente.

FELIZ NATAL: AMIGO SECRETO DO ELENCO DO SPORT

YouTube video