Após saída polêmica do Sport, torcida do Santos faz campanha para demissão de Lisca

Sport de olho! Lisca foi vaiado em derrota do Santos para o Goiás

Sport de olho! O Santos acabou perdendo para o Goiás, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul deu show para os convidados, balançou as redes duas vezes e chegou a 14 gols marcados no torneio, ultrapassando o número de Germán Cano e tornando-se artilheiro isolado. Com o resultado indesejado, o time de Lisca foi ultrapassada pelos comandados de Jair Ventura e estacionou nos 34 pontos, caindo para a 10ª posição na tabela.

O resultado deixa Lisca pressionado. Nas redes sociais, os torcedores do Peixe subiram o #ForaLica. Antes de assumir o time paulista, o treinador deixou o Sport de forma conturbada, após várias juras de amor.

O Goiás subiu para 9° e chegou aos 35 pontos. O Santos terá o resto da semana livre antes de enfrentar, na noite do próximo sábado (10), o Ceará dentro do Castelão. O Goiás, por sua vez, recebe o embalado Flamengo no dia seguinte.

Pronunciamento oficial do Sport sobre o técnico Lisca

Sport assina contrato profissional com joias da base e negocia outras; Veja detalhes

Sport assinou contrato profissional com o volante Adriel, e o meia Jefinho. Ambos firmaram vínculo até 2025, com a documentação formalizada no BID da CBF. Foram campeões do Pernambucano pelo Sub-15 no ano passado e estão atualmente no Sub-17 do clube. Além da dupla, o Rubro-negro também negocia o vínculo profissional do zagueiro Samuel, que deve ser assinado ao longo desta semana.

Trata-se de um movimento da diretoria para tentar preservar as joias do clube e evitar a recorrência de casos como o do meia Lukinhas, que foi para o Vasco, em agosto deste ano. Aos 15 anos de idade, o atleta ainda não pode assinar vínculo profissional, segundo as regras da Lei Pelé. E o Sport não tem Certificado de Clube Formador para assegurar direitos nos casos em que há apenas o “contrato de formação”.

Criticado pela saída do meia, o leão ainda diz que conseguiu manter 50% dos direitos econômicos de Lukinhas e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil. Antes deste caso, o clube passou por cenário semelhante com o goleiro Aranha e o zagueiro Isac, mas que tinham contrato profissional na Ilha do Retiro. Assim, o primeiro saiu por empréstimo para o Palmeiras e o segundo em definitivo para o Bragantino. Ambos haviam assinado com o Leão ainda em 2022.