Sport demonstra interesse em destaque do Santos, que disputou a Copa São Paulo

Sport de olho em jogador do Santos
Sport de olho em jogador do Santos

Sport de olho! Destaque na Copinha, o meia Ed Carlos, de 20 anos, tem futuro incerto no Santos. O jogador foi o cérebro do Peixe no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não foi chamado pelo técnico Fabio Carille para treinar no elenco profissional. Um dos motivos da comissão técnica foi o condicionamento físico do atleta.

Segundo informações, o biotipo não favorece, mas Ed Carlos estava, sim, um pouco acima do peso considerado ideal. Ed aproveitou as férias para treinar. Ele tem trabalhado com um personal duas vezes por dia. A ideia dele é se reapresentar ao Santos em melhor forma e ganhar essa chance com Carille. Lembrando que ele não tem mais idade para o sub-20 do Santos. E o sub-23 foi extinto. Diante disso, o time paulista não descarta emprestar o meia.

O contrato dele termina em 31 de julho de 2023. Nos últimos dias, o Sport demonstrou interesse, mas a negociação não avançou. O estafe monitora a situação para procurar clubes caso o jogador realmente não seja aproveitado. Também pesa contra Ed Carlos o fato de estar no Santos há menos de um ano e não poder ser inscrito na Lista B do Campeonato Paulista, formada por atletas de base. Na Lista A, o limite é 26, o Peixe tem 24 relacionados e o 25º será o lateral-direito Auro.

Confira alguns lances de Ed Carlos, jogador monitorado pelo Sport

YouTube video

Você viu? Presidente do Sport se reúne com mandatários de Ceará e Fortaleza

Em viagem com a delegação do Sport, o presidente Yuri Romão, encontrou-se com os presidentes do Ceará, Robinson de Castro, e do Fortaleza, Marcelo Paz. A ideia da reunião é aproximar mais o clube pernambucano dos demais times do Nordeste para discutir e defender com mais força os interesses do futebol da região.

Durante evento na Arena de Pernambuco, há pouco mais de um mês, Yuri Romão havia adiantado que faria uma visita à dupla cearense para entender a ascensão e se espelhar nos clubes, atuais protagonistas do futebol nordestino.

“Desde mudanças nos regulamentos das competições nacionais, criação da SAF e passando até mesmo pela participação de uma futura Liga no futebol brasileiro, os clubes da região precisam entrar em bloco para que nessas discussões possamos ter uma voz mais forte. Novos encontros estão sendo programados par trazer mais clubes e aumentar a representatividade nestes debates”, disse.

Na noite desta terça-feira, às 21h30, Yuri Romão e Robinson de Castro terão um novo encontro. Mas desta vez ficarão de lados opostos: Ceará e Sport se enfrentam às 21h30 no Castelão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.