A CBF se pronunciou sobre a denúncia de racismo feita pelo Sport na partida contra o Internacional, realizada pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Uma banana foi arremessada em direção ao banco de reservas das Leoas.

As jogadoras da equipe rubro-negra comemoravam o segundo gol no jogo, que resultou no empate em 2 a 2 diante do Inter, quando a fruta foi atirada. A CBF disse que enviou a documentação da partida à Procuradoria-Geral Superior Tribunal de Justiça Desportiva, “cobrando apuração rigorosa dos fatos”.
Foi pedida uma punição preventiva ao Inter, com três partidas de portões fechados fora da capital gaúcha até o julgamento da questão. A partida, que chegou a ser interrompida por 10 minutos pela chuva, terminou empatada por 2 a 2.
Foi o primeiro ponto dos dois times, que só haviam perdido. O Inter é 14º, enquanto o Sport, com saldo pior, abre a zona de rebaixamento em 15º. O caso acontece em meio a uma crescente no debate sobre racismo no futebol.

O estopim foi o caso sofrido por Luighi, do Palmeiras, em partida da Libertadores Sub-20, no Paraguai. Desde então, a Conmebol foi criticada por clubes brasileiros e pela CBF.
A entidade sul-americana anunciou uma força-tarefa contra o racismo, a discriminação e a violência, encabeçada por Ronaldo Fenômeno.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.