O Sport entra em campo no próximo sábado (15) com o peso de uma temporada inteira nas costas. O duelo contra o Flamengo, às 18h30, na Arena Pernambuco, vale a sobrevivência do Leão na Série A.
O duelo pode, de forma definitiva, confirmar o rebaixamento do clube pernambucano. Do outro lado, o Rubro-Negro carioca, mesmo com muitos desfalques, tenta retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Filipe Luís terá um time bastante modificado.

São sete baixas por convocações durante a Data Fifa de novembro: Alex Sandro e Danilo (Brasil), Arrascaeta, Varela e Viña (Uruguai), Gonzalo Plata (Equador) e Carrascal (Colômbia). Todos defenderão suas seleções entre os dias 13 e 18 deste mês.
O número de ausências pode aumentar. Léo Ortiz, Jorginho e Pedro seguem em tratamento no departamento médico, enquanto Bruno Henrique será julgado por envolvimento em um caso de manipulação de resultados.
Mesmo com tantos problemas, o Flamengo encara o jogo como decisivo, a vitória por 3 a 2 sobre o Santos colocou o time empatado com o Palmeiras na ponta da tabela, com 68 pontos. Para o Sport, o cenário é de quase desespero.

O empate sem gols com o Atlético Mineiro manteve o time respirando por aparelhos, e a combinação de resultados da rodada, derrota do Santos e empate do Vitória, deu sobrevida ao Leão. Com apenas 30 pontos, o Leão pode chegar no máximo a 33, o que torna a permanência praticamente impossível.
O Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, soma 35. Para escapar, o Sport precisa vencer o Flamengo e torcer para que os concorrentes percam todos os jogos restantes, além de reverter a desvantagem no saldo de gols.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

