De volta ao time do Sport, o atacante Derik Lacerda concedeu entrevista e falou sobre o momento da equipe na Série A. Em meio à luta contra o rebaixamento, o jogador destacou a importância do confronto direto diante do Vasco.
“Sabemos que é um jogo de confronto direto. E se a gente ganhar, já se aproxima de sair da zona de rebaixamento. O Vasco agora está lutando pelo mesmo objetivo que nós, que é se manter. Vamos para cima para tentar os três pontos, sair vitoriosos e ficar mais perto”, afirmou.

Utilizado em diferentes posições no ataque, Derik comentou sobre a adaptação ao novo papel dentro de campo e a conversa com o técnico Daniel Paulista, que tem o escalado como centroavante.
“Para mim é sempre uma adaptação. Eu fico feliz de poder ajudar o Sport de todas as formas. Conversei com Daniel, ele disse que pensava em me colocar de centroavante e eu aceitei tentar. Graças a Deus está dando certo, porque venho aqui para ajudar o Sport, independente de onde seja”, destacou.
“Claro que é um incômodo. Jogamos dentro de casa, com a nossa torcida, e o que mais queremos é dar uma vitória para eles na Ilha. Vamos lutar muito contra o Vasco para conquistar esse resultado diante da nossa torcida, que merece”, completou.
“Querendo ou não, somos profissionais e temos que continuar trabalhando todos os dias, independente da situação. Sabemos que é difícil, mas o Sport tem dado suporte e nossa torcida não merece estar passando por isso. É o que nos motiva a acreditar, porque não tem nada acabado ainda. Vamos lutar até o fim”, concluiu.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.