O Sport praticamente descartou, neste momento, a possibilidade de contar com Derik Lacerda. Apesar de ter feito uma consulta inicial pela situação do atleta, o clube esbarrou em entraves financeiros que tornaram a negociação inviável.

O principal deles é o salário do jogador, considerado fora da realidade atual do Leão. Mesmo com o desejo de Derik de permanecer no futebol pernambucano, a diferença entre o que o atleta recebe e o que o Sport pode pagar acabou pesando contra o avanço das conversas.
Além disso, o Cuiabá, detentor dos direitos econômicos do jogador, não tem interesse em um novo empréstimo. A diretoria do clube mato-grossense entende que Derik se valorizou ao longo de 2025 e vê o momento como ideal para uma negociação em definitivo.
A pedida do Dourado gira em torno de R$ 9 milhões, valor que está bem acima do orçamento rubro-negro para reforços neste momento da temporada. Diante desse cenário, a tendência é de que o Sport siga no mercado em busca de outras opções para o setor ofensivo.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

