Relembre como foi o desempenho de Diego Souza desde que deixou o Sport em 2017

Sport de olho em Diego Souza
Sport de olho em Diego Souza

Ao vencer o Corinthians, por 1×0, em casa, no Brasileirão, com gol de André, o Sport evitou na rodada final o rebaixamento à Série B. Isso aconteceu em dezembro de 2017. Mas também foi uma tarde de despedida. O atacante Diego Souza fez seu então último jogo pelo clube – em janeiro do ano seguinte, o camisa 87 partiu para o São Paulo.

O Leão ainda tentou trazê-lo em outras oportunidades, mas sem sucesso. Imaginava-se então que já estava escrito o capítulo derradeiro da história dele no Recife. Mas faltava a “última dança”. Passos que serão dados no segundo semestre de 2023, com o retorno do craque para a reta final da Série B.

A primeira passagem do jogador no Leão foi entre 2014 e 2015, sendo o segundo ano marcado pela melhor campanha do Leão na história dos pontos corridos da Série A, terminando em sexto. Depois de uma passagem curta pelo Fluminense, o camisa 87 voltou em 2016, temporada em que foi artilheiro do Brasileirão, ao lado de Fred e William Potker, todos com 14 gols. Em 2017, ele ajudou os pernambucanos a evitarem a queda.

Diego Souza - Sport
Diego Souza – Sport

Desde que saiu do Sport, Diego passou por três clubes. O primeiro foi o São Paulo. No Tricolor, foram 17 gols em 61 jogos. Comprado por R$ 10 milhões, conviveu com altos e baixos no clube. Sem espaço com o então técnico do clube, Cuca, o atleta, que recebia R$ 600 mil por mês, pesou no cofre paulista. A decisão dos dirigentes foi a de emprestá-lo ao Botafogo.

No clube carioca, Diego fez 41 jogos, com nove gols. Depois de um ano de 2019 abaixo do esperado, mais uma vez o nome do atacante foi ligado ao Sport. O salário alto pesou no acerto e o jogador foi para o Grêmio. O centroavante foi o artilheiro do Grêmio em três temporadas (2020- 2022), mas, com a chegada de Suárez, foi para o banco de reservas, não marcando gols em 2023.

Ao decidir adiar a aposentadoria e fechar com o Sport, após conversa com a diretoria do clube e com o técnico Enderson Moreira, Diego Souza vai reeditar a parceria com Vagner Love. Ambos atuaram juntos no Palmeiras, em 2007. O Verdão chegou a liderar o Brasileirão à época, mas o título ficou com o São Paulo. 

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (ATLÉTICO/GO x SPORT)

YouTube video