O empate por 1 a 1 diante do RB Bragantino, neste domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, não terminou apenas dentro de campo. O Sport divulgou uma nota oficial criticando duramente a atuação do árbitro Anderson Daronco.

O Leão classificou a conduta do árbitro como “tendenciosa” e apontando que as decisões influenciaram diretamente no resultado do jogo. De acordo com o clube, a primeira polêmica ocorreu ainda no primeiro tempo, quando um pênalti em Dérik Lacerda não foi marcado.
Mesmo com imagens evidenciando o toque sofrido pelo atacante rubro-negro. Na etapa final, a insatisfação aumentou: Daronco marcou penalidade para o Bragantino sem recorrer ao VAR. Para a diretoria leonina, os replays não mostram qualquer falta cometida por Léo Pereira.

Diante dos episódios, o Sport prometeu levar o caso à CBF, cobrando explicações e mudanças na condução da arbitragem: “O clube exige mais rigor, responsabilidade e transparência da arbitragem brasileira para que episódios como esse não voltem a comprometer a lisura das competições”, registrou o comunicado.
Além do ponto somado fora de casa, o clima de indignação marcou a rodada para os pernambucanos, que voltam as atenções para a sequência do Brasileirão, mas sem deixar a polêmica no passado.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.