O eterno camisa 87 do Sport, Diego Souza, abriu o jogo sobre os bastidores de sua passagem pelo Leão em 2017. Em entrevista ao IlhaCast, o ex-meia revelou que o então técnico Vanderlei Luxemburgo queria sua saída do time pernambucano.
“Não tenho papa na língua, não preciso esconder nada, mas o Vanderlei queria muito que eu saísse do Sport. E aquilo mexeu muito com a minha cabeça porque não passava pela minha cabeça sair do Sport. E eu falei: ‘não quero sair do clube’”, disse Diego.

Segundo o jogador, a intenção de Luxemburgo era que ele se transferisse para um clube do eixo Rio-São Paulo, acreditando que isso aumentaria as chances de Diego Souza ser convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo de 2018.

Na época, o meia vinha sendo chamado para amistosos da Seleção Brasileira. Diego confirmou que uma proposta concreta chegou do Palmeiras, com salário muito superior ao que recebia no Sport. Mesmo assim, optou por permanecer na Ilha do Retiro.
“Tinha acordo com o Sport que se chegasse R$ 10 milhões eu iria embora. E o Palmeiras sabia disso. Nunca cheguei para o presidente e falei que queria ir embora. Aquilo ficou martelando na minha cabeça e eu não queria, porque estava bem adaptado. Queria viver o momento que estava vivendo aqui no Recife”, disse.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.