Sport de olho! Artilheiro do Grêmio no ano, Diego Souza se encaminha para ser o jogador que mais balançou a rede com a camisa tricolor pelo terceiro ano seguido. Essa última passagem em Porto Alegre fortaleceu a ligação com o clube gaúcho, ao ponto do atacante projetar o fim da carreira no clube gaúcho. A declaração do centroavante foi dada durante entrevista exclusiva à RBS TV, e que será publicada neste sábado.
“A gratidão que eu tenho por esse clube é fora do normal, porque eu cheguei aqui em baixa, muitos não acreditavam no meu potencial e o Renato acreditou. Me trouxe de volta naquele ano”, disse Diego.
“Eu não tenho mais vontade de jogar em outro lugar. Então, sem dúvida, minha última equipe que vou atuar é o Grêmio. Se for mais um ano, se for final do ano, eu sou muito feliz aqui e espero que seja minha última equipe”, afirmou completou.
Diego Souza voltou ao Grêmio no início de 2020 a pedido de Renato Portaluppi. Chegou sob desconfiança após uma temporada de pouco destaque pelo Botafogo, mas logo começou a responder com bolas na rede. Aos 37 anos, Diego Souza tem contrato com o Grêmio até o final de 2022.
Ele soma 16 gols na temporada, 11 na Série B, e disputa a artilharia da competição com Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa. O próximo compromisso do atacante será neste sábado contra o CRB, às 20h30, pela 24ª rodada da Série B. Há vários anos o Sport tenta repatriar o camisa 87, mas até então, sem sucesso.
Leões da Base: Fernandinho assina pré-contrato profissional no Sport
Presidente do Sport nega acerto de jovem zagueiro com o RB Bragantino e situação pode parar na justiça
Bronca no Sport! A informação divulgada nos últimos dias era de que o zagueiro Isac, um dos pilares da campanha rubro-negra na Copa do Brasil Sub-17, tinha fechado um acordo de empréstimo com o RB Bragantino. Porém, o o presidente do leão afirmou que desconhece o acerto com o clube paulista. O zagueiro tem vínculo profissional com o Sport até 2025.
Em entrevista ao programa de Jorge Soares, da Rádio Clube, o presidente do Sport,Yuri Romão, rechaçou que o clube tenha recebido qualquer proposta oficial pelo defensor. A diretoria do Leão garante que não foi informada pelo empresário sobre a sua transferência para o Bragantino.
“No caso do zagueiro Isac, eu fiquei sabendo da negociação pela imprensa. Eu não fui consultado e liguei imediatamente para o vice-presidente de futebol Augusto Carreiras que também não foi informado. Aliás, João Marcelo (coordenador geral das categorias de base) sabia desde segunda-feira que havia essa negociação, mas dentro da própria base, ou seja, uma coisa que foi feita dentro da base sem consultar a direção”, afirmou.
“E hoje a tarde eu vou sentar com o jurídico, para analisar o caso. Pode ser que não seja concretizado. Eu não sabia. Então, achei estranho a forma como foi feito, sem nenhum diretor, nem eu como presidente fui consultado da venda do atleta,” ressaltou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.