Diretor da Arena fala em novo plano de mobilidade para torcida do Sport: “Na próxima semana devemos estar divulgando”

Sport de olho na Arena de Pernambuco
Sport de olho na Arena de Pernambuco

Sport terá uma nova casa nos primeiros meses de 2024. Trata-se da Arena de Pernambuco. O estádio ficou marcado não só por jogos marcantes na Série A de 2015, quando o Leão finalizou a competição em sexto lugar, mas também pela dificuldade de locomoção na entrada, e na saída depois dos jogos.

Em contato com o NE45, Marcos Nunes, diretor da Arena de Pernambuco, garantiu que além de ações de marketing em parceria com o clube, um novo plano de mobilidade será divulgado justamente com o governo do estado nas próximas semanas, visando evitar transtornos vistos no passado.

Sport quer lotar a Arena de Pernambuco
Sport quer lotar a Arena de Pernambuco

Confira abaixo a entrevista

Como a Arena está se preparando para receber não só o Sport, mas também o seu torcedor nos próximos meses? Inicialmente, se projeta um tempo entre 3/4 meses de reforma na Ilha do Retiro, mas sabemos que esse tempo pode acabar sendo maior

A Arena de Pernambuco tem se preparado para 2024, independentemente do Sport vir pra cá ou não. A gente tem uma agenda para esse ano de grandes eventos por aqui, onde a gente precisa deixar a Arena super funcional, como ela merece e deve estar.

A gente tem, em conversas muito estreitas com o clube, tentado preparar o ambiente mais favorável, mais acolhedor para a torcida do Sport. Inclusive, com algumas áreas sinalizadas pelo clube, com espaços específicos para um determinado grupo de torcedores, campanhas de marketing junto ao clube, além da mobilidade.

Sabemos que historicamente a Arena sofre com essa questão, então temos trabalhado incansavelmente para montar um novo plano de mobilidade. Então é dessa forma que estamos trabalhando para receber o público em geral. Na próxima semana devemos estar divulgando.

Como está a condição do gramado da Arena de Pernambuco, das cadeiras, e de toda a parte estrutural?

O gramado, eu diria para você, 95%. Esse ano, de fato, a gente fez uma parada estratégica que não havia acontecido em 2022. A última atividade no gramado foi no dia três de dezembro, e só vamos ter jogo agora, na próxima quarta-feira (10), no jogo entre Retrô e Porto.

Então todo esse tempo estivemos preparando o gramado, cuidando dele, dando uma nova roupagem, para que ele chegue no início da temporada o mais próximo possível daquele gramado que vimos na Copa do Mundo.

Como vai ser a questão da divisão? Retrô, Sport, agora o Petrolina transferindo jogo, também existe a possibilidade de Náutico, Santa Cruz, ou outros times pedirem para jogar na Arena. Dá para suportar a quantidade de jogos?

Eu conversei com a Federação Pernambucana de Futebol sobre isso. Em alguns estádios no mundo, eles dividem em dois times. Então estamos contando com isso. Nosso gramado consegue suportar isso. Porém, mais do que dois times como mandantes, não tem gramado que aguente.

Vamos ter rodada dupla no Campeonato Pernambucano. Um dia Sport jogando, no outro dia o Retrô, na outra semana inverte. Então é complicado manter o gramado desse jeito, mas vamos tentar manter o gramado entre um dos melhores do país.

Essa inversão de mando do Petrolina agora, não estava na nossa programação. Mas por conta da parceria histórica que a Arena tem com a FPF, eles solicitaram, e nós atendemos. Internamente, a gente entendeu que dava para encaixar na programação. Mas não dá para ter um terceiro mandante na Arena de Pernambuco.

APRESENTAÇÃO OFICIAL: CAÍQUE FRANÇA, PABLO DYEGO E ARTHUR CAÍKE NO SPORT

YouTube video