O futsal do Sport fez mais uma grande campanha e foi campeão da Taça Brasil Sub–18 diante do CSA, no último final de semana, em Salvador. Conquista que coroa o grande trabalho que vem sendo desenvolvido pela vice-presidência de esportes olímpicos e amadores do Clube, de acordo com o diretor do departamento, Nathan Figueiredo.
Recentemente, ainda no primeiro semestre, o Clube chegou em nove finais das 11 categorias de base na Copa Pernambuco, com seis títulos. Além disso, na Taça Brasil, principal competição nacional da modalidade, também foi vice do torneio no Sub-13 e Sub-15, além de terceiro colocado no Sub-9.
“O título coroa um trabalho que vem sendo realizado nos esportes olímpicos do Sport. No futsal, estamos confirmando a qualidade e responsabilidade do trabalho, que além de revelar atletas para o futebol de campo e o próprio futsal, também vem conquistando diversos resultados expressivos. São títulos nacionais em diversas categorias: temos o Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e agora também no Sub-18”, comemorou.
Nathan, que também compõe a comissão técnica do Sub-18 dos Leões Olímpicos, destrinchou a campanha da equipe e reforçou um símbolo do Clube: o DNA de Leão. Na decisão, o Sport perdia por um gol de diferença até os últimos instantes, quando empatou em 5 a 5 e confirmou o título na prorrogação.
“O nível de maturidade dos nossos atletas durante a competição foi enorme, reforçando o nosso DNA. Na final, fizemos o gol do empate restando 0,06 segundo para o fim do tempo normal e, na prorrogação, vencemos por 1×0″, destacou.
“Além de coroar o trabalho, estabelecendo o nome do Sport como um dos principais no cenário nacional do futsal, também nos motiva e empolga para conquistarmos ainda mais no futuro”, concluiu Nathan.
DIEGO SOUZA ESTÁ DE VOLTA AO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.