Com a vitória do Ceará contra o Botafogo-SP nesta terça-feira (12), o Sport saiu do G4 da Série B e se complicou na disputa pelo acesso ao término da 36ª rodada. O Leão da Ilha enfrentou algumas dificuldades com lesões e desfalques nesta reta final e o diretor Raphael Campos falou sobre estes problemas, em uma entrevista à Rádio Jornal, na última segunda-feira (11).
Quando perguntado sobre a falta de opções no elenco rubro-negro, o dirigente disse que a análise das contratações no meio da temporada não mudaram e afirmou que até os clubes de ponta no Brasil passam por dificuldades com lesões e suspensões no meio da temporada:
“Nossa análise não muda porque a gente entende que depois que o resultado vem, obviamente todo mundo tem opinião do que poderia ser feito. A discussão, há três rodadas, da própria mídia, era referente a título. Até desafio o torcedor ou jornalista a mostrar qualquer elenco no Brasil que tem três centroavantes de mesmo nível. Todos têm dificuldades, Palmeiras, Flamengo.”
“Então, falar depois que resultado não vem porque existem lacunas no elenco, não é o melhor. Não deixamos de ganhar por falta de elenco, criamos o suficiente para golear com esse elenco. Por ansiedade, excesso de preciosismo, empatamos com a Chapecoense. Então, prefiro confiar no que temos, não há o que fazer em relação ao passado. É passar confiança a quem está conosco.”
Classificação do Sport na Série B
Com o empate contra a Chapecoense por 1×1 e o término da 36ª rodada, o Leão da Ilha caiu para a quinta colocação, e tem 60 pontos somados. A próxima partida será contra a Ponte Preta neste sábado (16), às 21:30, no Moisés Lucarelli.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.