Fica ou sai? Com contrato próximo do fim, diretoria do Sport fala sobre o futuro de Rodrigão

Sport analisa futuro de Rodrigão
Sport analisa futuro de Rodrigão

O atacante Rodrigão segue com seu futuro indefinido no Sport. Ele estava há quase dois meses sem atuar, lesionou-se ainda na primeira fase do Pernambucano e só voltou agora, para o início da Série B. Acionado contra o Ituano, ele esteve em campo durante 43 minutos apenas. O tempo, contudo, tem sido ponto determinante para o futuro do centroavante. Aos 28 anos de idade, Rodrigão rescindiu com o Santos (em fevereiro) e assumiu um contrato de risco na Ilha do Retiro.

Afinal, teria apenas três meses para conseguir atingir as metas e renovar o vínculo até o fim da temporada. O limite está próximo, mas o caso está parado. O Sport terminou adiando o processo de avaliação do centroavante, por conta da lesão no tornozelo. Agora, Rodrigão tem só mais um mês de contrato garantido.

“Vamos fazer essa avaliação mais na frente, junto com o treinador e a comissão. Isso foi atrapalhado pela lesão, o momento prejudicou essa avaliação”, disse o vice-presidente de futebol do clube, Augusto Carreras, ao GE.

“A gente faz um contrato onde as duas partes têm que ter o mesmo direito. Se ele atingir as metas, tem o contrato renovado. O Sport torce por isso, porque se ele atinge as metas, significa que ele fez gols e ajudou o clube”, disse Carreras.

Rodrigão está com nove partidas disputadas pelo leão, sendo quatro como titular. Marcou dois gols nesse período. O centroavante ainda chegou perto de abrir o placar na vitória sobre o Ituano, na última terça-feira, mas estava em posição de impedimento quando balançou as redes. E o lance foi anulado.

RODRIGÃO FICA NO SPORT?

YouTube video

Fora do Brasileiro Sub-20, Sport vai disputar o Campeonato de Aspirantes em 2022

O Sport jogará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada. Ausente da competição desde 2019, o Leão retorna com o objetivo de oferecer minutos e competitividade ao grupo Sub-20, possuindo ao mesmo tempo a mesma comissão técnica da categoria, comandada pelo técnico Sued Lima. A preparação começou no início desta semana e os rubro-negros aguardam apenas a notificação da CBF para saber detalhes como tabela, calendário e grupo.

Além de atletas do Sub-20, a ideia também é ter uma mescla com alguns nomes do profissional que não possuem tantos minutos. Alguns destes oriundos da própria base, que terão a oportunidade de jogar de forma mais regular e ser acompanhados de perto. Entendendo a importância dessa conjunção, tudo foi feito e planejado de forma compartilhada entre o Departamento de Base e o Departamento de Futebol profissional.

“Desde o início prometemos e tivemos como meta entrar em todas as competições possíveis na base. Sem o Campeonato Brasileiro Sub-20 no calendário, visualizamos no Aspirantes uma alternativa boa e competitiva para nossos atletas continuarem evoluindo, competindo em bom nível e tendo todos os pilares para atingir suas projeções. Para isso, estamos tendo um elo fundamental com o Departamento de Futebol do profissional e o apoio integral do nosso Presidente Yuri Romão”, disse o Vice-Presidente de Base, Carlos Santos.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é Sub-23, e oferece aos times a possibilidade de atuarem com quatro jogadores de idade acima. Seu regulamento conta com dois grupos de 8 equipes, em que os quatro primeiros de cada um se classificam e passam à fase de mata-mata. Diferente das outras vezes que participou, o Sport deverá ter a média de idade mais baixa entre todos os participantes.

Com a base do elenco Sub-20 e alguns atletas que desceram do grupo profissional, mas que ainda também são bastantes jovens. Essa mescla também destrava e facilita o fator recebido como má notícia de que não será autorizado o uso de atletas nascidos em 2004. Sendo esta geração a de jogadores já conhecidos da torcida atuando justamente no time Sub-20.