Diretoria do Sport conversa com Lisca sobre reforços, e treinador aprova nomes: “Movimentos interessantes”

Lisca discute com direção do Sport sobre reforços
Lisca discute com direção do Sport sobre reforços

A diretoria do Sport segue trabalhando na busca por reforços para o restante da Série B. Acertado desde segunda-feira, a diretoria tem feito reuniões com Lisca para analisar alguns nomes. O tema foi abordado por Lisca durante a entrevista coletiva de apresentação nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O novo treinador não deu maiores detalhes, mas aprovou as investidas da diretoria. O departamento de futebol, aliás, prioriza contratações para o setor ofensivo, especialmente o lado do ataque.

“Conversamos, sempre tocamos no assunto. Já vinha sendo conversado no clube, é uma situação que vai ser corriqueira em todos times, um momento de reformulação. Alguns chegam, outros saem”, iniciou.

“Tivemos algumas conversas, tivemos movimentos interessantes do clube. E aqui somos um colegiado, participamos das decisões. Reuniões muito boas, então estou bem satisfeito do que está acontecendo e sendo projetado. É trabalhar para se concretizar”, acrescentou o treinador.

O Sport só poderá inscrever novos jogadores a partir de 19 de julho, quando será aberta a janela de transferência das Séries A e B. Nesta quinta, a diretoria esteve presente junto a Lisca e não passou especificamente pelo tema “contratações”, mas indicou que vai fazer os esforços necessários para suprir as necessidades do treinador.

“Estamos trabalhando, Lisca vai avaliar o elenco e vamos trabalhar para poder dar a ele toda sustentação para fazer um grande trabalho”, pontuou o presidente Yuri Romão.

Confira como foi a apresentação de Lisca no Sport

YouTube video

No primeiro dia de Lisca como técnico do Sport, atacante é mandado embora

No primeiro dia de Lisca como técnico do Sport, tem jogador deixando o clube. O atacante Bill está de saída do clube rubro-negro. O vínculo do ponteiro com o clube iria até esta quinta-feira (30), com isso, o jogador soube que seu ciclo na Ilha do Retiro está encerrado, após reunião entre o técnico Lisca e a diretoria de futebol rubro-negra, durante o período da tarde.

Na apresentação de Lisca, no início da tarde desta quinta-feira, o vice-presidente de futebol Augusto Carreras afirmou que a permanência do atacante passaria pelas mãos do novo comandante.

“Estou com um treinador novo que acabou de chegar. A decisão não é apenas da diretoria. Isso se discute com a comissão técnica. Não contratamos jogadores, fazemos só a operação. Assim que tivermos uma posição, vai ser divulgada pelo clube”, afirmou o diretor.

Bill chegou em março por empréstimo do Dnipro-1, da Ucrânia. A contratação foi de acordo com as regras impostas pela Fifa, após o ataque russo contra os ucranianos. Na época, a entidade liberou atletas e técnicos estrangeiros para assinarem com outras equipes sem riscos de punição até o final de junho. No entanto, na última semana, a Fifa estendeu o prazo para que jogadores e treinadores que trabalham na Ucrânia e Rússia possam desempenhar suas funções em outros países até junho de 2023.

Com a camisa do Sport, Bill realizou 11 partidas e marcou dois gols. Um deles em sua estreia, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, no empate em 1×1 com o Fortaleza, na Arena de Pernambuco.